<
>

Polêmica com o preço e versão para PC 'limitada': As primeiras informações de Fifa 22

play
Chelsea ou Manchester City: quem leva a Champions? Veja a simulação de como foi a decisão no videogame (1:59)

Equipes se enfrentam no sábado (29), às 16h00, para consagrar o campeão da principal competição europeia (1:59)

Desde o anúncio da capa e o primeiro trailer no dia 11 de julho de Fifa 22, os jogadores tem sido bombardeados com informações da nova temporada da franquia de futebol da EA.

Datas, versões e novidades já são conhecidas, mas algumas informações “escondidas” dão sinal de alerta. Reunimos então o que é e o que não oficial, o que ouvimos da EA e descobrimos nos confins das redes sociais entre “vazadores” de informações para você ficar por dentro do que é sabido de Fifa 22 até o momento.

OFICIAL

Para começar, Kylian Mbappé a capa do game pelo segundo ano consecutivo e está presente nas duas verões do game, Standard e Ultimate. As versões estão divididas da seguinte forma:

Standard

Lançamento: 01 de outubro
• Item de Jogador da Seleção da Temporada
• Item Kylian Mbappé por empréstimo
• Escolha de Embaixador do FUT (empréstimo)
• Talento local do Modo Carreira

Ultimate

Lançamento: 27 de setembro
• Item de Jogador da Seleção da Temporada
• Item Kylian Mbappé por empréstimo
• Escolha de Embaixador do FUT (empréstimo)
• Talento local do Modo Carreira

Por tempo limitado na pré-venda:
• Item de Jogador Heróis do FUT
• Item de Jogador Fique de Olho
• Acesso antecipado de 4 dias
• 4.600 FIFA Points

FIFA 22 terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Veja os preços, podem chegar aos R$ 499 em sua versão mais cara:

A estratégia da EA em 2021 é diferente do ano passado, quando os jogadores que compraram a versão para PlayStation 4 e Xbox One receberam a atualização para a nova geração de graça. Em Fifa 22, essa mesma atualização será apenas para quem comprar a versão Ultimate.

Além do preço elevado em sua versão para PC, a EA anunciou que teremos um limite de ativação do jogo em apenas um computador, seja via Steam ou Origin.

Serão mais de 17 mil atletas, 700 equipes, 90 estádios e 30 ligas profissionais presentes no game, incluindo licenças oficiais da UEFA Champions League, UEFA Europa League, Premier League, CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana. A grande novidade desta temporada é a UEFA Europa Conference League, que estreia nesta temporada, uma espécie de “terceiro escalão” do Velho Continente com 32 equipes divididas em 8 grupos de 4 times. Trata-se de um evento para movimentar mais equipes e dar a chance de times menores estarem em ação em um torneio continental.

Os modos Carreira, Pro Clubs, Volta e, claro, o Ultimate Team, estarão de volta (Modos Carreira, Pro Clubs, Volta e, claro, o Ultimate Team). No Ultimate, em especial, chegam os FUT Heroes, cards especiais de jogadores que se destacaram na história do futebol, mas sem o glamour ou o peso de estrelas que se tornam Ídolos. É uma forma de homenagear atletas de menor quilate, mas que são queridos pelos fãs do esporte.

A HyperMotion surge como uma das grandes apostas em Fifa 22. Trata-se de uma tecnologia aplicada à física e visual do game, agindo diretamente na captação de movimentos de atletas reais a fim de tornar os movimentos no game mais fluídos.

No entanto, as novas tecnologias aplicadas ao game devem ser represadas pela nova geração de consoles, formada por PlayStation 5 e Xbox Series. Mesmo os jogadores do PC estarão de fora, pois, a versão da plataforma PC não terá as melhorias técnicas prometidas. Segundo a EA, a decisão é para “manter a versão de PC acessível para jogadores com máquinas de médio e baixo desempenho”.

NÃO-OFICIAL

As redes sociais se tornaram um fonte de informação sobre games e Fifa 22 não é uma exceção. Usuários e sites se especializaram em revela novidades e “vazar” o que pode ser lançado no futuro, indo além da novidades divulgadas pela EA.

O FUTZone, por exemplo, revelou que a EA e o Boca Junior se acertaram para que o time argentino esteja oficialmente em Fifa 22. Já o FUT Champs passa a ter de 20 a 25 jogos ao invés de 30 partidas como nos Fifas anteriores.

No modo Carreira, teremos a opção de criarmos nosso próprio estádio, assim como um time original (escudo e uniforme). Outra novidade é a opção de atuar como homem ou mulher no modo (por Donk), incluindo partidas mistas.