<
>

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros jogam mais de 2 horas por dia durante distanciamento social

O consumo de games aumento com o distanciamento social James Sheppard/Getty Images

Nesta semana, a Nimo TV divulgou uma nova pesquisa sobre o mercado dos games, no qual revelou que a maioria dos brasileiros jogam mais de 2 horas por dia durante o distanciamento social. A plataforma ainda revelou que 49% dos jogadores precisaram atualizar seus setups no último ano para melhorar a experiência nos jogos.

Os jogos favoritos dos mais de 2,5 mil que correspondem a pesquisa dão ordem de para o Free Fire, Grand Theft Auto V, Dead by Daylight, Clash Royale e PUBG Mobile.

“A pandemia transformou a rotina das pessoas em todo o mundo – e não foi diferente com os gamers”, comenta Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV.

“Não é por acaso que o aumento no consumo de jogos foi tão expressivo. Eles têm sido uma das principais válvulas de escape para os brasileiros durante a pandemia e o distanciamento social”, completou.

A pesquisa ainda destaca que 88% dos brasileiros disseram estar consumindo mais jogos digitais no último ano devido à necessidade de passar mais tempo em casa. Agora, 64% deles passam, em média, mais de 2 horas jogando diariamente e, além disso, 49% precisaram investir em updates em seu setup gamer para garantir melhores experiências durante os jogos.