<
>

No Twitter, CBLoL é o campeonato mais popular e supera LEC e COD League

O CBLoL foi o campeonato de esports mais comentado de 2021 Bruno Alvares/Riot Games

O Brasil pode até não mandar tão bem em campeonatos internacionais quando o assunto é League of Legends, no entanto, a comunidade brasileira continua mostrando-se apaixonada pela modalidade e a prova disso é o levantamento do Twitter divulgado na última segunda (21), que mostra o CBLoL - principal campeonato de League of Legends nacional - como a competição mais citada na rede social nos primeiros meses de 2021. Além disso, a organização LOUD lidera como o time de esports mais falado do mundo.

Como se não bastasse alcançarmos o pódio em ambas as categorias, a de equipe mais falada no Twitter também conta com a participação das organizações brasileiras paiN Gaming em segundo lugar, FURIA Esports em quinto e o clube rubro-negro Flamengo em sexto.

Quando comparado a outros campeonatos ao redor do mundo, o Circuito Brasileiro de League of Legends deixa torneios como a Call of Duty League, Overwatch League, Valorant Champions Tour e LEC (liga europeia de League of Legends) para trás.

Quarto país no ranking de país que mais fala sobre games no mundo, o Brasil contou com Gabriel “FalleN”, um dos jogadores brasileiros mais famosos de Counter-Strike: Global Offensive, marcando presença na lista como o quarto jogador de esports mais falado no mundo.

O levantamento da rede social também trouxe como estatística o crescimento em 18% no número de tweets relacionados a games durante o ano, crescimento esse que acontece não só por conta dos campeonatos de esports mas também com eventos como E3 e Summer Game Fest também contribuindo para o mesmo.