<
>

CBLoL: 'Ganhamos porque temos jogadores e um time melhor', diz brTT após vitória sobre LOUD

A paiN Gaming foi a campeã brasileira na primeira etapa do CBLoL 2021 Colin Young-Wolff/Riot Games

As disputas do CBLoL, principal campeonato de League of Legends no Brasil, voltaram para animar a tarde dos brasileiros neste sábado (19) em um dia que sofreu com ao ver a Netshoes Miners não jogar por conta de casos de COVID-19 mas foi compensado ao mostrar jogos emocionantes com paiN virando contra a LOUD,

PAIN GAMING 1 x 0 LOUD

A abertura da quinta rodada do circuito ficou por conta do confronto entre paiN Gaming e LOUD. O começo da partida trouxe uma paiN mostrando um bom controle de objetivos, mas perdendo em eliminações ao ver o caçador inimigo Mewkyo fazendo boas jogadas ao redor do mapa para manter o ouro nivelado.

Conseguindo boas lutas através das fortes iniciações que sua composição de campeões oferecia, cada vez mais a LOUD garantiu vantagens em cima dos Tradicionais; porém, após 43 minutos sufocantes bastou apenas duas boas lutas do lado da paiN para que a equipe fechasse o embate.

“Pra ser sincero foi um pouco de draft (escolha de campeões) diff. Vacilamos na nossa 4ª e 5ª, tanto escolhas como banimentos, e isso dificultou o jogo. Ganhamos o jogo porque temos jogadores e um time melhor, no geral. Fizemos o melhor que dava! E só pra complementar e a galera não dar blame em ninguém, draft não é só responsabilidade do coach, e sim dos jogadores também”, comentou brTT sobre a partida.

FLAMENGO 1 x 0 FURIA

Mostrando novamente um começo de jogo fraco conforme comentado pelo treinador Halier em entrevista ao ESPN Esports Brasil, o Flamengo viu o russo Diamondprox ajudando os Panteras a dominar os primeiros momentos do duelo. No entanto, a vantagem não durou muito e a FURIA logo viu o rubro-negro chegando incisivo ao mid game e acelerando o jogo para destruir o nexus inimigo aos 25 minutos.

“O que fez a maior diferença no jogo de hoje foi o jeito que jogamos. Nós não jogamos juntos em time e transferindo pressão nas rotas, além de tomar também muitos pickoffs depois dos dez minutos que acabou complicando bastante o nosso jogo”, concluiu Anyyy sobre o que faltou no jogo contra o rubro-negro.

VORAX LIBERTY 1 x 0 RENSGA

O terceiro jogo da 5ª rodada ficou por conta da Vorax Liberty e Rensga que mostraram dentro de Summoner’s Rift equipes totalmente diferentes daqueles que se apresentaram nas semanas anteriores. De um lado uma Vorax dominante e assumindo as rédeas da situação cedo no jogo, do outro uma Rensga apática e vendo apenas os inimigos agarrarem a vitória aos poucos em um jogo unilateral.

“Nas últimas semanas estávamos meio afobados e faltava um pouco de disciplina, não tinha muito um direcionamento nas chamadas e ficávamos meio perdidos. Alguns jogos em mapa, outros nas lutas, então trabalhamos muito pesado essa semana pra corrigir esses erros”, crava Matsukaze sobre a mudança que a equipe trouxe para a quinta rodada.

KABUM 0 x 1 RED CANIDS

O último confronto que fechou o sábado preguiçoso e a quinta rodada do CBLoL mostrou novamente um jogo extremamente unilateral. Ganhando ao redor do mapa, menos na rota do topo na qual as coisas ficaram balanceadas, a RED Canids disparou na frente ao conquistar grandes vantagens em abates e também nos objetivos apesar de seus campeões que escalam conforme o tempo passa - o que significa que não são tão fortes no começo do jogo.

Tomando a rédea da situação e tendo calma para fechar o jogo, a Matilha protagonizou o terceiro stomp na terceira semana da segunda etapa para assegurar a vitória.

“Acho que eles foram muito oportunistas, fizeram muitas jogadas boas em torno das waves de minions na rota inferior e é uma coisa que obviamente vamos ter que revisar (...) Eles jogaram um League of Legends muito básico em torno das waves e tinham muita pressão de eliminação, jogaram na condição deles”, comentou o técnico Nuddle sobre a derrota da KaBuM para a RED Canids.

RODADA 6

A segunda etapa do CBLoL 2021 continua neste domingo (20) com os seguintes confrontos a partir das 13:00 (horário de Brasília):

• INTZ x KaBuM! Esports

• RENSGA x FURIA

• LOUD x VORAX Liberty

• RED Kalunga x paiN Gaming

Para ficar por dentro do CBLoL 2021, acesse nossa página especial do torneio.