<
>

Escalada com Mantela, Everticinho e Luimo: A seleção brasileira olímpica segundo Fifa 21

play
Com Daniel Alves, André Jardine convoca seleção brasileira para a disputa da Olimpíada de Tóquio (1:29)

O zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, e o goleiro Santos, do Athletico-PR, também aparecem na lista para os Jogos Olímpicos (1:29)

André Jardine, técnico da seleção brasileira olímpica masculina de futebol convocou nesta quinta-feira (17) os 18 jogadores estarão em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A lista traz 15 atletas com idade abaixo dos 23 anos e 3 nomes acima desta regra: Daniel Alves, Diego Carlos e Santos.

A lista reflete o que Jardine imagina ser idelo Brasil defender a medalha de ouro conquistada no Rio de Janeiro em 2016. Então, o que diria Fifa 21 se convocássemos a seleção segundo a classificação do game de futebol seguindo as regras da competição?

Para começar, vamos convocar os 18 melhores brasileiros abaixo dos 23 anos. Veja como ficou a lista:

Na lista com os melhores brasileiros “sub-23” de Fifa 21, figuram nomes de peso como a dupla de pontas do Real Madrid. Só que a falta de licença para jogadores brasileiros traz uma série de nomes bizarros para o time como Mantela, Everticinho e Bardeira.

NOS MOLDES DA CBF

Na segunda lista, seguirmos o mesmo formato de André Jardine, com 15 nomes so sub-23 e os 3 melhores jogadores em posições carentes da seleção com idade acima dos 23 anos:

Para turbinar o time anterior, que tal colocarmos um goleiro, um volante e um atacante. Entram em ação Alisson, Casemiro e Neymar para “encorpar” o time em Fifa 21, os 3 melhores brasileiros no game.

E O TIME DE JARDINE?

Para fechar, vamos trocar de jogo e usar eFootball PES 2021, da Konami, para saber se o time de Jardine é forte no mundo dos games. A saída de Fifa é motivada pela falta de licença de uso para vários dos jogadores convocados. Sendo PES 2021 mais alinhado com o futebol brasileiro, temos maior chance de saber qual o rating dos atletas.

O rating em PES 2021, o resultado de valores que classifica a qualidade do jogador, vai de 50 a 99. O time de Jardine no game não é de todo mal, desde que escalado com Santos no gol, Daniel Alves e outros jogadores que estejam acima dos 80 pontos.