<
>

Veja os principais pentakills em jogos eliminatórios da história dos brasileiros no League of Legends

brTT durante a final do 2º split do CBLoL 2020 Riot Games Brasil/Bruno Alvares

No League of Legends, a realização de um pentakill (quando um jogador garante a eliminação de todos os cinco adversários) em uma partida é a realização de um sonho para muitos, mas para outros é uma tarefa apenas de trabalho, como é o caso dos jogadores profissionais de LoL.

Um exemplo disso aconteceu no último sábado (12), quando o CBLoL recebeu mais um pentakill para a sua lista no jogo entre a RED Canids e INTZ, com o atirador TitaN varrendo a equipe inimiga com sua Jinx e garantindo a vitória em cima dos Intrépidos.

Após o feito do atirador da Matilha, o ESPN Esports Brasil separou cinco pentakills que marcaram a história do League of Legends brasileiro em jogos eliminatórios.

Felipe "brTT" Gonçalves

Durante o confronto contra a Dark Passage pelo International Wildcard Tournament 2013, onde brTT brilhou com a atiradora Caitlyn contra os turcos em um jogo decisivo para a paiN Gaming.

Rafael "Rakin" Knittel

Durante a fase eliminatória do primeiro split do CBLoL 2018, a CNB encarou a Pro Gaming, em um confronto decidido pelo pentakill de Rakin com o campeão Azir, que garantiu aos Blumers a oportunidade de levar toda a base dos Caveiras na ocasião.

Bruno “Envy” Farias

A INTZ conquistou o seu 4º título no CBLOL com a vitória em cima do Flamengo, na final do primeiro split de 2019. A jogada que marcou a final, com certeza é o pentakill de Envy, que deu uma respirada para os intrépidos durante o terceiro jogo da grande final. O meio ainda foi considerado como o melhor jogador da final, e destaque da INTZ na primeira etapa de 2019.

Bruno "Goku" Miyaguchi

Durante sua passagem pela Pro Gaming em 2018, Goku começou a mostrar seu jogo no CBLoL. O meio realizou um pentakill, com a campeã Orianna, juntamente em parceria com Minerva, que ajudou nas eliminações durante a jogada. A PRG precisa defender a rota inferior por conta do bônus de barão conquistado pela CNB.

Pedro "Matsukaze" Gama

Sendo considerado uma promessa desde a época da KaBuM Black, Matsukaze sempre esteve presente em grandes times da história do CBLoL. O atirador chegou em 2016, na paiN Gaming com a responsabilidade de substituir brTT, que deixou os tradicionais para se juntar a RED Canids.

Durante a semifinal do segundo split de 2017, o atirador conseguiu realizar o pentakill com a campeã Tristana, contra a INTZ. Graças a jogada, a paiN conseguiu empatar a série Melhor de Cinco.