<
>

CSGO: BLAST Premier Fall Final acontecerá presencialmente na Royal Arena

Após meses sem realizar um campeonato presencial, a BLAST Premier volta ao formato com a Fall Final BLAST Premier

Finalmente os fãs de Counter-Strike Global Offensive poderão comemorar novamente: a BLAST Premier acaba de anunciar a volta do campeonato em formato presencial. A Fall Final, que acontece entre os dias 23 e 28 de novembro, será realizada dentro da Royal Arena em Copenhague.

Essa será a primeira vez que a organizadora realizará um campeonato presencial onde os fãs poderão acompanhar todas as emoções dos principais times do mundo se enfrentando dentro de uma arena desde fevereiro do último ano.

A arena multiuso da capital Dinamarquesa conta com uma capacidade para acomodar mais de 12 mil fãs e receberá as melhores equipes do mundo que disputarão entre si a premiação total de $425 mil dólares (aproximadamente R$2.150 milhões na cotação atual) junto de uma vaga na final mundial do campeonato, que acontece em dezembro.

Ainda sem participantes definidos, a equipe brasileira MIBR disputa a Fall Groups, que dá às seis melhores equipes do torneio vaga para a Fall Final. Copenhague é a casa da BLAST - uma das principais organizadoras de campeonatos do CS:GO - com a Royal Arena sendo um dos lugares onde os torneios são realizados. A locação esgotou seus ingressos durante os eventos de 2017, 2018 e 2019.

“A BLAST estava aguardando ansiosamente por este dia já faz tempo, sentimos muita falta dos eventos presenciais e a possibilidade de levar nossos shows para os fãs do CS:GO em todo o mundo - nada pode substituir a sensação de jogadores se divertindo e interagindo com o público”, comenta Andrew Haworth, comissário da BLAST Premier, em comunicado enviado à imprensa.

“Tivemos que nos adaptar ao longo do ano passado e tentamos trazer aquela sensação de dos presenciais para nossas transmissões e produções, apesar do formato online - nós gostamos desse desafio e sentimos que esta Fall Final na Royal Arena só se beneficiará com a flexibilidade e inovação tecnológica que introduzimos durante esse tempo. Mal podemos esperar para entregar um dos eventos de Counter-Strike mais memoráveis ​​dos últimos anos”, completa.

O grande torneio será composto por seis times que se classificarão através do Fall Groups, que acontece entre os dias 16 a 26 de setembro, e que receberão os dois melhores times do Fall Showdown, que será realizado entre 12 a 17 de outubro.

Ainda em comunicado, Andrew afirma que a organização seguirá “as diretrizes do governo dinamarquês sobre restrições de eventos e de viagens, onde temos uma série de contingências em vigor para garantir que o evento seja seguro para os jogadores e para os fãs”.

A Royal Arena receberá os fãs europeus do título durante os últimos três dias do campeonato (26 a 28 de novembro), enquanto os dias iniciais deste também acontecerão dentro da arena, mas com as portas fechadas ao público. A grande campeã do torneio levará mais da metade da premiação total além de se classificar para a World Final, que contará com a premiação total de U$1 milhão (mais de R$5 milhões na cotação atual).