<
>

Microsoft vai lançar aplicativo do Xbox para aparelhos de TV; entenda

Xbox Cloud Gaming é o acesso aos jogos da Microsoft além do Xbox Divulgação/Microsoft

A Microsoft estará em ação na E3 2021 no domingo (13), mas antecipou algumas informações importantes sobre games na nuvem nesta quinta-feira (10). Segundo Phil Spencer, responsável pelo Xbox e seus jogos, os planos da Microsoft em expandir o chamado “cloud gaming”, para alcançar cada vez mais jogadores em todo mundo, é um dos focos em 2021.

Temos neste ano a integração do chamado “Xbox Cloud Gaming” ao serviço de assinatura de jogos da Microsoft, o Xbox Game Pass. Chamado de xCloud, o aplicativo, que chega em países como Japão, Austrália e Brasil em 2021, faz com que o catálogo de mais de 100 jogos do Game Pass rode em dispositivos Android e iOS sem a necessidade de instalação.

O catálogo de jogos estaria a disposição para acesso fácil nos dispositivos citados acima, a qualquer momento, como e fosse uma espécie de Disney+ ou Netflix. Apesar da Microsoft apontar os videogame como principal fonte de sua experiência de jogo, mais aparelhos estarão a disposição para jogarmos os games via computação na nuvem.

A empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen trabalha também em parceria com fabricantes de TV para disponibilizar o aplicativo diretamente na TV e trazer a experiência de jogo ao aparelho, sem a necessidade de consoles.