<
>

Com 128 jogadores na mesma partida, EA anuncia o caos mundial em Battlefield 2042

Battlefield 2042 está previsto para 22 de outubro Divulgação/Electronic Arts

A Electronic Arts confirmou nesta quarta-feira (09) o lançamento de Battlefield 2042, novo game de sua clássica franquia de FPS. Levando a guerra para o futuro, a EA trará um cenário caótico da civilização, com batalhas ao redor do globo e foco no multiplayer.

O trailer divulgado pela EA traz um pouco do que teremos pela frente no ano de 2042. Ao longo de uma década, a humanidade sofreu com a falta de alimento e o colapso econômico, chamado de Segunda Grande Depressão. A queda da União Europeia e a ação inédita da natureza, com surgimento de furacões de categoria 6, fazem com pessoas atinjam condições sub-humanas. Desesperadas, se reúnem para sobreviver e formam grupos sem pátria.

Soma-se a presença destas pessoas o conflito aberto entre Estados Unidos e Rússia, além do colapso das comunicações globais. É neste cenário caótico que nos envolveremos em batalhas com robôs, armas e veículos futuristas.

Os mapas de jogos nos levarão para combates em um porto em Singapura, um cemitério de navios na Índia, na gélida Antártica, cidades do Qatar e Coreia do Sul, no árido Egito e um centro de lançamento de foguetes (Guiana Francesa).

O jogo contará com veículos, personagens com classes (e habilidades especiais) e salas multiplayer para 128 jogadores em uma mesma partida (64 jogadores nas versões para PlayStation 4 e Xbox One).

Battlefield 2042 está previsto para 22 de outubro e terá versões de PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.