<
>

CSGO: Brasil fará parte da qualificatória sul-americana para a BLAST Premier Fall Showdown 2021

O Brasil participará da qualificatória sul-americana da BLAST Premier: Fall Showdown 2021 HLTV

Nesta segunda-feira (7), a BLAST divulgou as regiões e países que farão parte das qualificatórias da BLAST Premier: Fall Showdown 2021. O torneio que acontecerá entre os dias 12 e 17 de outubro, terá uma etapa qualificatória onde mais de 60 equipes de 60 países participarão, com o Brasil incluso nessa lista, para disputar as 8 vagas da etapa principal do campeonato.

Os qualificatórios, que acontecem entre os meses de julho e setembro, contemplarão as seguintes regiões: Península Ibérica, Oriente Médio, Países Nórdicos, Europa Ocidental, Europa Oriental, América do Sul, China e América do Norte. A seletiva latina contará com três equipes brasileiras, três argentinas, uma colombiana e uma mexicana.

No último qualificatório sul-americano para a BLAST Premier: Spring Showdown 2021, a FiReLEAGUE Latin Power, a região brasileira havia sido deixada de fora pela organização do evento.

A decisão da FiReSPORTS em manter os brasileiros fora da última qualificatória gerou uma agitação e frustração dentro do cenário brasileiro, onde toda a comunidade, jogadores, influenciadores e outras pessoas ligadas ao mesmo se manifestaram contra a decisão.

A premiação total da BLAST Premier: Fall Showdown 2021 será de US$162,5 mil (R$818,5 mil), além de dar duas vagas para a BLAST Premier Fall Finals onde as finalistas se juntarão às outras seis equipes que avançarem pela BLAST Premier Fall Groups - fase de grupos que acontece entre os dias 16 e 26 de setembro e conta com a participação da MIBR e a Team Liquid de Fallen.