<
>

Resumo: Team Liquid fatura cs_summit 8 enquanto Sentinels ganha o Valorant Masters Reykjavik

Em seu aniversário, Fallen ajudou a Team Liquid a conquistar o cs_summit 8 Divulgação/Team Liquid

Os esportes eletrônicos não param e o Resumo do ESPN Esports Brasil surge para te deixar bem informado. Saiba o que rolou na última semana em grandes eventos como Valorant Masters Reykjavik, Free Fire World Series 2021, cs_summit 8 e muito mais.

VALORANT

VALORANT MASTERS REYKJAVIK

O último domingo (30), foi marcado pelo o fim do mundial de Valorant Masters, realizado em Reykjavik. Após uma longa e árdua jornada pela repescagem, a representante europeia Fnatic encontrou na grande final uma Sentinels descansada após avançar pela chave dos vencedores. Em uma melhor de cinco pegada do início ao fim, TenZ ajudou a equipe norte-americana a levar o título do primeiro campeonato internacional com um 3 a 0.

Falando dos brasileiros, a Sharks começou bem ao levar um mapa incisivo em sua estreia, mas viu a sul-coreana NUTURN se adaptando bem ao estilo de jogo brasileiro e ganhando os dois mapas seguintes. Na repescagem, o time foi eliminado pelos latinos da KRÜ Esports por 2 a 0 e deram adeus ao campeonato.

Já a Vikings venceu uma partida,contra a X10, porém, encontrou os campeões do torneio e foi rechaçada por um 2 a 0 retumbante. Na repescagem, o time de Sacy foi derrotado por outro 2 a 0, dessa vez contra a Team Liquid de ScreaM.

CS:GO

cs_summit 8

O último domingo foi recheado de alegrias para FalleN, que completou 30 anos de idade e comemorou não só seu aniversário, como também o título do CS_Summit 8, após vitória de 3 a 1 sobre a FURIA.

O confronto foi disputado em uma série melhor de cinco (MD5), na qual a maioria dos mapas foram convertidos a favor de FalleN e companhia. O primeiro deles foi a Overpass, onde a Cavalaria triunfou por 16 a 7. Na Nuke, mais uma vez a Team Liquid mostrou-se superior e levou por 16 a 11 após uma primeira metade forte, chegando a construir uma vantagem de 9 a 0 no começo do mesmo.

Os Panteras tentaram alcançar o placar ao impor seu jogo dentro da Inferno e aplicaram uma vitória por 16 a 14. No entanto, a mirage foi o último mapa disputado. Foi nela que a Liquid demonstrou grande superioridade, dominou os adversários e cravou 16 a 5 no placar, além de 3 a 1 na série.

O campeonato também contou com O Plano e paiN, que ficaram no meio do caminho. Os Tradicionais saíram da competição com apenas 1 mapa vencido, justamente contra o time brasileiro. Após deixar a paiN pelo caminho, o time comandado por kNg deixou foi eliminado pela equipe europeia Extremum.

FREE FIRE

FREE FIRE WORLD SERIES 2021

No último domingo o Brasil perdeu o título de melhor região do mundo de Free Fire. A Phoenix Force, da Tailândia, consagrou o quarteto TheCruz, Joena, D_Long e Rambo como os atuais campeões mundiais de Free Fire.

O quarteto levantou o troféu com uma ampla vantagem sobre a LOUD, vice-campeã. Com 113 pontos e 4 booyahs na final, os atuais campeões ficaram com o placar de 48 abates usando e abusando de estratégias avançadas que deixaram os outros times perplexos com tamanha diversidade.

Vale lembrar que a Phoenix Force já tinha sido campeã em 2019, quando atuava com o nome de EVOS, se tornando assim a primeira bicampeã da categoria.

LOUD e Fluxo não transformaram o favoritismo em título, terminando na segunda e quarta colocações, respectivamente. A Loud terminou o campeonato com 77 pontos, 39 abates e nenhum Booyah. Já a Fluxo, terminou com 59 pontos e 30 abates.

LIGA NFA

A Liga NFA Season 5 chegou na sua 10ª rodada no último final de semana. No sábado (29), a noite foi marcada pela regularidade de Tropa e Dragões, que fizeram o BOOYAH!, assim como Bastardos e Deuses.

No domingo (30), a Faz o P entrou para jogo e fez dobradinha, bem como a Imperial, que se mostrou viva na corrida contra o fundo da tabela. Além disso, a Tropa voltou a aparecer e fez o seu terceiro BOOYAH! na rodada.

A Dragões, com 2793 pontos na tabela, abriu uma diferença de 391 pontos em relação a SS, que não fez um bom final de semana, mas segue na segunda colocação. A Faz o P encostou no terceiro lugar e segue brigando contra Tropa e Dollars para se manter na posição. Black e Imperial seguem na lanterna do torneio.

FORTNITE

FORTNITE CHAMPIONSHIP SERIES

O trio grande campeão do Fortnite Championship Series foi coroado neste domingo (30). A equipe formada por K1ng (FaZe Clan), Cadu (eRa) e Seeyun (Team Vikings) alcançaram o topo após pouco mais de um mês repleto de quedas, qualificatórias e muito suor. O trio, que conta com dois jogadores de apenas 15 anos (K1ng e Cadu), faturou aproximadamente R$400 mil da premiação total de cerca de 1,5 milhões de reais.

Os jogadores alcançaram na grande final duas Vitórias Royale e 126 eliminações. Ao todo, foram 334 pontos ao final das quedas decisivas para o trio e o título de campeões do torneio.