<
>

Mapa de Overwatch 2 ambientado no Rio de Janeiro tem referência à Counter-Strike e Chaves

A ação de Overwatch 2 estará no Rio de Janeiro Divulgação/Blizzard

A Blizzard apresentou ao público nessa quinta-feira (20) novos detalhes de Overwatch 2, game de tiro por equipes ainda sem data de lançamento. Além de mostrar como funcionará o novo sistema multiplayer, a empresa destacou cincos novos mapas: Mônaco, Nova York, Roma, Toronto e Rio de Janeiro.

Dentre as novidades das arenas, há uma em especial para o público brasileiro, já que o mapa carioca, além de diversas referências à cidade, possui um detalhe que remete ao Counter-Strike das antigas.

Além das praias, ruas em comunidades e a trilha sonora inspirada no samba, o mapa do Rio contém um referência a um mapa clássico de Counter-Strike 1.6, o famoso “cs_rio”. No mapa (criado por fãs) do game da Valve, há um local chamado “Bar da Peixuxa”. O mesmo estabelecimento aparece no trailer divulgado pela Blizzard para Overwatch 2. Veja a partir de 00:08 do trailer:

Em 2019, quando houve o primeiro anúncio do mapa carioca, outro ponto do mapa chamou a atenção do público brasileiro, já que havia uma pequena área semelhante à vila do programa de TV “Chaves”.

Outra conexão com o nosso país é a presença do personagem brasileiro Lúcio, um Suporte que usa o som como arma. O local onde ele é DJ, inclusive, estará no mapa do Rio, o Club Sinestesia.