<
>

Após 15 anos de sua morte, jogador do Queens Park Rangers é adicionado em Fifa 21

O sonho de um jovem atleta vai se concretizar nesta quarta-feira (19), mesmo que apenas no mundo virtual. Fifa 21 adicionará ao elenco do Queens Park Rangers o jogador Kiyan Prince, morto há 15 anos quando tentava por um fim a uma briga em sua escola. Na época, com 15 anos, Kiyan era jogador das categorias de base do QPR.

O pai do atleta, Mark Prince, que está a frente de uma fundação que leva o nome de Kiyan, “quer que o filho seja lembrado não pela tragédia, mas pelo triunfo de suas conquistas. Por meio desta campanha, minha esperança é que o mundo finalmente consiga ver o incrível potencial de Kiyan concretizado. Devemos honrar seu talento”. A Fundação Kiyan Prince recebeu o dinheiro com a licença do jogador no game.

A EA adicionará Kiyan ao elenco do QPR Como um jogador de 30 anos. Em conjunto com a família de Prince, a EA usou conteúdo fotográfico da adolescência do jogador para criar sua aparência mais velha no game. O estúdio de efeitos especiais Framestore, em conjunto com cientistas da Universidade de Bradford, forjaram a imagem de Kiyan adulto. Já amigos e treinadores ajudaram a definir suas características futebolísticas.

Kiyan estará disponível nos modos Jogo Rápido e Carreira a partir desta quarta-feira (19) com a camisa de número 30. No Ultimate Team, itens personalizados referentes ao jogador serão liberados mediante a conclusão de objetivos dentro do modo.