<
>

Dota 2: Valve confirma o The International 10 em agosto na Suécia

The International 10 acontece na Suécia Divulgação/Valve

A Valve anunciou nesta quarta-feira (12) que o The International 10, torneio mais importante do cenário competitivo de Dota 2, acontece em agosto de 2021 na capital sueca, Estocolmo. O evento começa com a Fase de Grupos entre 05 e 08 de agosto, seguido pelo evento principal entre 10 e 15 de agosto.

Mais detalhes serão divulgados pela Valve, responsável pelo evento e pelo MOBA, no futuro. A empresa diz monitora a situação da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) para a melhor realização do evento.

“À medida que planejamos o evento em meio ao cenário apresentado pela pandemia global, nosso foco é encontrar maneiras de realizar um torneio de alta qualidade da maneira mais segura possível. Isso significa que estamos aguardando detalhes adicionais sobre as opções de participação [equipes] à medida que coletamos mais informações. Esperamos poder compartilhar mais com a comunidade durante o mês de junho”, diz o comunicado.

O anúncio desta quarta traz ainda os Supporters Clubs, itens especiais das equipes que fazem parte do Dota Pro Circuit para seus fãs usarem em jogo, incluindo emoticons, badges, sprays, vozes e telas de carregamento. Estes itens estarão disponíveis até o início do International e 50% do valor de venda é destinado à organização correspondente ao item.

Além de sua importância, o TI é famoso pela premiação distribuída aos seus competidores. Nesta edição, a premiação total já está na casa dos US$ 40 milhões, sendo US$ 18 milhões para o campeão. O valor pode mudar até a data de acordo com eventos promovidos pela Valve.