<
>

Resumo: DAMWON e Cloud9 se garantem na Fase Hexagonal do MSI

Equipe da Cloud9 no MSI 2021 Divulgação/Riot Games

O último dia da fase de grupos do Mid-Season Invitational aconteceu nesta terça (11), com as equipes Cloud9, DAMWON KIA, DetonatioN FocusMe e Infinity Esports batalhando entre si pela classificação para a Fase Hexagonal.

Com os resultados do dia, o Grupo C envia para a próxima fase as equipes da DAMWON Gaming e Cloud9. Veja como foram os confrontos do dia:

CLOUD9 1 x 0 DAMWON KIA

O dia começou com o embate entre as supostas melhores equipes do grupo. A representante norte-americana Cloud9 enfrentou a potência sul-coreana da DAMWON Kia em uma partida extremamente pegada onde, apesar de garantirem uma grande vantagem no começo do jogo, viram a capacidade dos coreanos de voltar na partida.

Em meio a ótimas emboscadas de Canyon, abates solo de Fudge e ótimas lutas por parte de ambas as equipes, o jogo manteve-se equilibrado durante todo o mid game com uma diferença de ouro entre as equipes de cinco mil para a DAMWON mas que se mostrou irrisória aos 35 minutos de jogo, onde em uma luta no dragão a representante norte-americana garantiu o ace e conseguiu respirar.

Com a alma da montanha, a Cloud9 entrou na base inimiga para destruir tudo, levando inibidores, jogadores e embaixo das torres do nexus garantiram os abates necessários para fechar sua primeira partida do dia.

DETONATION FOCUSME 1 x 0 INFINITY ESPORTS

A segunda partida do dia trouxe uma performance de gala por parte da equipe japonesa da DetonatioN FocusMe. Ainda que a Infinity tenha começado com vantagem em objetivos e o jogo tenha começado de forma lenta, com ambas as equipes trocando poucos abates ao redor do mapa, a faixa dos 15 minutos foi decisiva para a japonesa começar a impor seu jogo.

Lutas perfeitas e uma apresentação digna de MVP para o topo Evi, garantiram que a equipe não demorasse muito para fechar a partida contra a adversária latino-americana, que viu seu nexus ser destruído aos 26 minutos de jogo sem chances de reação.

DAMWON KIA 1 x 0 INFINITY ESPORTS

Começando o jogo com boas rotações e emboscadas por parte do coletivo sul-coreano, a equipe começou sua segunda partida do dia mostrando-se forte mas logo viu a representante latino-americana respondendo as investidas e deixando tudo igual para o meio do jogo, indo para os 20 minutos com uma ligeira vantagem de 3 mil de ouro mais dois dragões para os coreanos.

A transição para o mid-game mostrou as equipes se estranhando ao redor do mapa, com confrontos acontecendo por toda parte e com a Infinity Esports mostrando que, mesmo com a pequena desvantagem de ouro, o jogo ainda não havia sido decidido. O roubo do barão feito pela Zoe de Cody aos 25 minutos animou a equipe latina.

Mesmo assim, isso não foi suficiente para abalar as estruturas da DAMWON que, em uma segunda chance de garantir a aura do Barão agarraram a mesma e marcharam em direção à base inimiga para destruir os sonhos da Infinity.

CLOUD9 1 x 0 DETONATION FOCUSME

Até os 15 minutos, C9 e Detonation fizeram uma partida relativamente equilibrada, mas a equipe dos EUA conseguiu pequenas vantagens que fizeram muita diferença no late game. Com uma composição preparada para o final da partida, a C9 acumulou dragões que permitiram a caça dos Barões com maior facilidade.

Uma vez com os bônus em mãos, a C9 conseguiu dominar o mapa e não dar tempo de resposta ao adversário. A vitória veio com 31 minutos, com destaque para Perkz pela C9, o maior causador de dano da partida.

DETONATION FOCUSME 0 x 1 DAMWON KIA

A Detonation entrou em Summoners Rift mais uma vez por sua permanência no MSI e ficou com os dois primeiros abates. A partida seguiu um ritmo parelho até que veio o minuto 20 e uma teamfight resultou em 3 abates e o Barão para a DAMWON. A partir daí, o jogo da equipe da Coreia deslanchou até a vitória 8 minutos depois, com destaque para Canyon.

INFINITY ESPORTS 0 x 1 CLOUD9

Infininy e Cloud9 tiveram a honra de fechar a Fase de Grupos do MSI 2021. A ação da partida começou na rota inferior com o First Blood da C9. A mira dos jogadores estava em dia e os abates não paravam de acontecer até que a C9 conseguiu um Barão muito importante aos 21 minutos.

A vantagem empurrou o mapa contra o lado azul e invadiu a base da Infinity pela rota central. A primeira tentativa foi rechaçada, mas as defesas foram abaladas. A segunda investida não foi suportada pela Infinity e a C9 garantiu mais uma vitória no MSI.

FASE HEXAGONAL

Após as emoções da Fase de Grupos, 6 equipes seguem vivas na disputa pelo título. Cloud9, DAMWON Gaming, MAD Lions, Pentanet.GG, PSG Talon e Royal Never Give Up voltam a jogar a partir da sexta-feira (14). Até 18 de maio, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta. Os 4 melhores seguem para a fase final do MSI.