<
>

Resumo MSI: Segunda derrota da Cloud9, RNG liderando o grupo A, derrota brasileira e muito mais

O Mid-Season Invitational começou nesta quinta (06) Riot Games

O segundo dia do Mid-Season Invitational (MSI) aconteceu nesta sexta-feira e trouxe partidas entre todas as equipes presentes no campeonato. A representante chinesa Royal Never Give Up mostrou toda sua força ao sair vitoriosa de suas duas partidas, jogo parelho entre MAD Lions e Istanbul Wildcats e a primeira derrota da representante brasileira no campeonato.

PENTANET.GG 0 x 1 ROYAL NEVER GIVE UP

O segundo dia do MSI começou com o confronto entre as equipes do grupo A, Pentanet.GG e Royal Never Give Up. Enquanto a RNG entrou em servidor tranquila com uma vitória garantida em cima da propria Pentanet, a representante oceânica entrou pressionada - mas com um sorriso no rosto - por suas duas derrotas que sofreu no primeiro dia de competição.

A segunda partida entre as equipes foi mais do que foi mostrado no dia anterior, a chinesa RNG extremamente superior a sua adversária ditando o ritmo do jogo com dives bem executados, controle excepcional de objetivos e um domínio completo.

A equipe oceânica até conseguiu alguns abates, mas em nenhum momento esteve no controle do jogo e nem sequer esteve perto de bater de frente com a equipe de Xiaohu, que garantiu sua terceira vitória.

UNICORNS OF LOVE 0 x 1 ROYAL NEVER GIVE UP

Em sua segunda partida do dia, a chinesa Royal Never Give Up chegou embalada em seu bom momento e preparada para replicar todo seu sucesso contra a russa Unicorns of Love. O começo do jogo foi definido pela superioridade estratégica da RNG, dificultando o jogo para a adversária aos poucos.

A partida, que durou 24 minutos, demorou para ver grandes lutas e abates acontecerem e quando aconteceram, a representante russa viu que não tinha nem chances contra sua oponente. Controlando dragões, destruindo torres e dominando o mapa, rapidamente a Royal sufocou os inimigos em sua base e destruiu seu nexus.

INFINITY ESPORTS 0 x 1 DAMWON KIA

A segunda apresentação da grande campeã da liga sul-coreana Damwon KIA foi como os entusiastas de League of Legends esperavam. Contra a Gillette Infinity, aplicaram um começo de jogo extremamente forte.

Khan segurou bem a fase de rotas, o caçador Canyon fez o que quis pelo mapa, Showmaker manteve a pressão no meio e até solou (abater sem assistência de outro jogador) cody, e a rota inferior garantiu vantagem logo no começo do jogo dificultando as coisas para os latinos-americanos.

Não tardou até que a Damwon gradualmente aumentasse sua vantagem de ouro e dominasse objetivos, além da base inimiga para destruir o nexus adversário pela segunda vez no campeonato e garantir a liderança do grupo C.

DETONATION FOCUSME 0 x 1 CLOUD9

O quarto jogo do dia aconteceu entre as equipes do grupo C, Cloud9 e DetonatioN FocusMe. Ambas com uma derrota na tabela, as equipes protagonizaram um jogo acirrado para decidir quem sairia vitoriosa e empataria o placar.

Com vantagem em abates e uma fase de rotas superior, a equipe japonesa DFM começou o confronto pressionando a adversária através de erros cometidos pelos jogadores da Cloud9 como o suicídio de Blaber para garantir o primeiro arongueijo. Mesmo com tentativas de voltar ao jogo, não foi o suficiente para a equipe norte-americana.

Após garantir a aura do Barão, aos 30 minutos as equipes lutaram pela alma do dragão e foi nesse momento em que a equipe japonesa cimentou sua primeira vitória no evento.

ISTANBUL WILDCATS 0 x 1 MAD LIONS

Na partida mais parelha do dia, a Istanbul Wildcats, que vem de uma região emergente, deu trabalho aos campeões da LEC (liga europeia). Boas jogadas e lutas para ambos os lados mantiveram o ouro das equipes sem muita diferença durante boa parte da partida.

Mesmo com a vantagem da aura do barão aos 20 minutos para a MAD Lions, a Istanbul se manteve viva mas viu a vantagem voltar para a mão dos europeus ao executar mal uma luta na rota do meio aos 30 minutos que garantiu novamente o barão aos leões.

Após isso, o jogo ficou mais louco ainda. Após marchar pela rota inferior e levar torre e inibidor, a resposta turca veio pelo meio também levando as estruturas inimigas. A decisão aconteceu aos 37 minutos quando, após levar o terceiro barão da partida, a MAD Lions se dirigiu à rota do meio e destruiu a base inimiga.

PAIN GAMING 0 x 1 PSG TALON

Apesar de garantir o primeiro abate no confronto contra a PSG Talon na rota do topo e dar esperanças de um bom jogo aos brasileirinhos, a paiN Gaming logo viu o jogo desandar. Resposta na mesma lane e uma luta errada na rota inferior custou muito aos Tradicionais.

Bom controle de mapa e objetivos garantiram com que a vantagem obtida pela PSG não fosse em vão. A pressão de uma alma do dragão fez com que a equipe brasileira se comprometesse em uma luta desfavorável que garantiu aos adversários não só abates, como a aura do barão também.

A partir daí foi questão de tempo até a PSG invadir a base brasileira pelo meio e pela rota inferior para destruir o nexus e garantir sua primeira vitória no campeonato.