<
>

Resumo MSI: Domínio da RNG, derrota dupla da Pentanet, vitória para a paiN Gaming e mais

play
Cariok fala sobre a oportunidade de representar o Brasil internacionalmente (2:49)

O jogador ainda fala sobre os planos da equipe para o MSI (2:49)

Esta quinta-feira (06) marcou o início do tão esperado Mid-Season Invitational de League of Legends, evento muito esperado pela comunidade desde o fim dos circuitos regionais. O evento que reúne as melhores equipes de cada região nos palcos de Reiquiavique, na Islândia, começou trazendo aos espectadores ótimas partidas para começar o torneio.

O primeiro dia de competição viu vitória dos atuais campeões mundiais da Damwon KIA, performance dominante da representante chinesa RNG, vitória apertada da paiN Gaming e muito mais. O resumo você confere abaixo.

DAMWON KIA x CLOUD9

A estreia da primeira competição internacional de 2021 aconteceu com o embate entre a campeã norte-americana Cloud9 e a sul-coreana Damwon KIA, confronto inicial perfeito para ShowMaker tentar tornar sua frase durante o media day em realidade.

A equipe de Perkz começou bem no jogo, garantindo abates e pressão em algumas partes do mapa, mas nunca chegou a disparar na frente na partida e logo viu a força coreana prevalecendo.

"Estou um pouco desapontado pela G2 não ter conseguido [ir para o MSI]... mas o Perkz está aqui e sinto que é meu trabalho vencê-lo" ShowMaker em entrevista durante o Media Day Preview da Riot Games

Através de sua composição de campeões com longo alcance, a Damwon KIA mostrou uma tomada de decisão quanto a jogadas e controle de objetivos muito melhor que a da equipe norte-americana, assegurando através de seu trabalho em equipe impecável a primeira vitória no campeonato.

INFINITY ESPORTS x DETONATION FOCUSME

O segundo duelo do dia aconteceu entre os times das regiões Wildcard: Infinity Esports contra DetonatioN FocusMe. Vindas da América Latina e Japão respectivamente, a estreia das equipes no palco mostrou uma partida com a vantagem passando de mão em mão.

Com um bom início de jogo para a equipe latina, a DetonatioN FocusMe demorou um pouco para entrar em jogo mas logo conseguiu abrir vantagem após algumas lutas favoráveis.

Apesar disso, mesmo com a resposta ao bom início da Infinity e a tentativa de garantir a série por parte dos japoneses, os latino-americanos comandados pelo brasileiro Von trouxeram boas lutas durante momentos decisivos e se sobressaíram, garantindo a primeira vitória da equipe no campeonato.

ROYAL NEVER GIVE UP x PENTANET.GG

Começando com uma jogada duvidosa na parte superior do mapa, a terceira partida do dia começou com algo que parecia ser um começo ruim para a representante chinesa, mas que no final se mostrou ser apenas um deslize em meio à caminhada de aplicar um jogo rápido e dominante por parte da RNG.

Com um ótimo jogo de Rumble por parte do caçador chinês Wei e escolhendo com inteligência os melhores momentos para disputar objetivos e lutas favoráveis, a equipe facilmente anulou a estratégia da Pentanet.GG de proteger seu atirador e com facilidade cresceu dentro de jogo sem dar muitas chances à equipe oceânica, fechando o jogo aos 23 minutos.

UNICORNS OF LOVE x PENTANET.GG

Mantendo-se nos palcos do MSI, a Pentanet.GG jogou sua segunda partida do campeonato logo em seguida da derrota para a RNG buscando trazer um resultado diferente contra os russos da UOL.

Na partida mais calma do dia até então, as equipes demoraram para começar a ação e jogaram de forma mais calculada, sem engajar muitas lutas até chegar no mid game. A partir daí, foi domínio completo por parte da Unicorns of Love e, em sua segunda partida, a Pentanet.GG também sofreu uma derrota.

PAIN GAMING x ISTANBUL WILDCATS

O tão aguardado jogo de estreia da representante brasileira aconteceu às 14h e fez muito brasileiro suar de nervoso. Com um começo de partida ruim, a equipe sofreu com algumas jogadas que dificultaram a vida da mesma dentro do confronto.

Primeira eliminação em cima de brTT e eliminação dupla para o top laner inimigo em um dive na rota do topo. Cada vez mais o jogo parecia complicar para os Tradicionais, até que a equipe lentamente começou a ganhar espaço no mapa e ganhou uma luta aos 23 minutos com uma ótima atuação de Robo e Tinowns.

A partir desse momento o jogo virou completamente, a paiN pareceu tomar a rédea da situação e ditou o jogo cada vez mais expandindo suas vantagens, até eventualmente, para a felicidade do coração dos brasileiros, fechar a partida para conquistar sua primeira vitória no torneio.

MAD LIONS x PSG TALON

O último jogo do dia, apesar de não mostrar os brasileiros em ação foi muito importante para os mesmos, uma vez que mostrou seus dois próximos adversários em ação dentro do Rift.

Com um começo bem apressado e não economizando nas lutas, a europeia MAD Lions saiu na vantagem no confronto contra a equipe de Hong Kong, PSG Talon. Dominante e surpreendendo aqueles que confiavam que a PSG seria uma das melhores equipes do grupo B, os leões não tiveram muita dificuldade e fecharam o jogo aos 27 minutos.