<
>

CSGO: Barrado na imigração mexicana, zqk voltará ao Brasil

O jogador estava de mudança para o México para disputar a cs_summit 8 com a Imperial Acervo Pessoal

Segundo relatos de Santininha, jogadora de CS:GO pela Havan Liberty e também namorada de Caio “zqk”, o jogador está sendo deportado da cidade do México após uma série de imbróglios e tentativas de entrar em contato com o jogador. O mesmo se mudou para o México acompanhado de sua equipe na última segunda (26) para disputar o cs_summit 8 - um dos eventos RMR.

Uma das grandes equipes brasileiras que vem ganhando destaque nos últimos anos dentro do cenário brasileiro é a Imperial. Alocada em terras tupiniquins desde 2018, a organização anunciou sua migração para o cenário norte-americano ainda na última semana e havia acabado de chegar no país quando toda a confusão aconteceu.

De acordo com os tweets da jogadora, zqk havia sido parado em dentro da Cidade do México e levado para um lugar onde as deportações são decididas. Durante todo esse processo, o jogador não entrou em contato com ninguém, inicialmente, pelo período de quatro horas e o Consulado também admitiu não ter notícias sobre o mesmo.

O comunicado mobilizou a comunidade e jogadores que se encontram no próprio México ou em países próximos para ajudar a conseguir confirmações de que o jogador estaria bem.

“Bom dia, ainda sem conseguir falar com o Caio! Estamos tentando ligar para todas as autoridades possíveis, todo mundo fazendo de tudo, dono do time, família, mas não deixaram ainda ele fazer uma ligação. O Consulado apenas informou que eles receberam a informação que ele vai voltar hoje às 22:00 do Brasil, e para ligar hoje para tentar falar com ele. Mais informações eu posto. Obrigada pelas mensagens, ainda aceito ajudas de quem passou por isso ou sabe alguém”, comunicou a jogadora em sua rede social aproximadamente às 9h da manhã de hoje (27).

Atualizações sobre o caso do jogador só foram aparecer por volta das uma da tarde, quando a jogadora veio através de seu Twitter comunicar que toda a família teria conseguido entrar em contato com zqk e que o mesmo está bem, apesar de abalado com a situação, e “que era para ficarmos tranquilos que agora ele só quer voltar para casa”.

Ainda segundo a jogadora, a companhia aérea AeroMexico confirmou a reserva de Caio no vôo das 22h de hoje para voltar ao Brasil.

Com a deportação do jogador, a Imperial sofreu duas baixas em seu elenco após o anúncio de ida ao México. Na tarde de ontem (26), a organização se pronunciou através de seu Twitter comunicando que o jogador Guilherme “PiriaJr” estaria sendo movido temporariamente ao banco em razão de uma possível ligação entre o atleta e uma conta com VAC Ban.