<
>

Após temporada regular conturbada, paiN Gaming supera Vorax e é campeã do CBLoL

play
Djoko fala sobre os principais erros e acertos da paiN no jogo contra a LOUD (4:06)

O técnico também comenta sobre o amadurecimento da equipe (4:06)

O campeão do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2021 foi decidido neste fim de semana. Na decisão do campeonato, paiN Gaming e Vorax se enfrentaram em Summoner’s Rift em uma série melhor de cinco, na qual a paiN garatiu o título após aplicar um 3 a 1.

A série decisiva trouxe ambas as equipes disputando campeões confortáveis para ambos os lados já na seleção de campeões e começou com a Vorax mostrando jogadas agressivas durante os primeiros níveis, o que garantiu vantagem no começo das duas primeiras partidas.

Incisiva, a equipe da Vorax começou a série cravando uma vitória sem dar muitas chances à adversária e dominando a paiN Gaming. Indo para o segundo jogo, apesar da vantagem conquistada pelos Vorazes ao abater Robo logo no começo da partida, os Tradicionais mantiveram o psicológico inabalável e empataram a série.

Ao desempatar a série no terceiro jogo, a equipe da paiN Gaming jogou toda a pressão em cima da Vorax, que buscou empatar a série novamente e levar a decisão ao quinto e último jogo.

No entanto, os planos da paiN Gaming eram outros. Em um quarto jogo muito mais parelho do que aqueles que o antecederam, brTT e companhia mostraram que a evolução da equipe nas últimas semanas não havia sido momentânea e se sagrou campeã em cima da Vorax - equipe considerada por muitos a principal favorita ao título - ao cravar sua terceira vitória seguida na série.

Com a conquista do CBLoL, além de levar o título de campeã brasileira, a equipe da paiN Gaming também garante a oportunidade de representar o Brasil no MSI - evento internacional de meio de ano - que será realizado em Reykjavik, na Islândia, entre os dias 6 de 22 de maio.

Alocados no grupo B do campeonato, a paiN enfrentará as equipes campeãs da liga europeia, taiwanesa e turca, sendo essas MAD Lions, PSG Talon e Istanbul Wildcats respectivamente.