<
>

Heroic vence na semifinal e elimina a Furia da Pro League de CS:GO

play
"Eu acho incrível, sempre gostei de ter interação com o público", fala o brasileiro sobre apoio dos fãs da FURIA (1:18)

Honda comenta sobre o apoio que vem recebendo dos fãs da organização (1:18)

A FURIA está eliminada da ESL Pro League Season 13. A equipe brasileira formada por arT, junior, KSCERATO, yuurih e VINI perdeu para a Heroic neste sábado (10) pelo placar de 2 a 0 e disse adeus ao torneio de Counter-Strike: Global Offensive. Veja como foi o confronto da semifinal:

MIRAGE – HEROIC

A semifinal começou nas ruas de Mirage, com a FURIA no ataque. A Heroic ficou com o round pistol, mas o time brasileiro engatou 3 pontos. Após uma troca de pontos entre as equipes, a FURIA conseguiu mais uma boa sequência de 4 pontos para fechar o primeiro tempo em 9 a 6.

No segundo tempo, a Heroic reverteu a maré e mostrou que seu TR na Mirage está em dia. A FURIA conseguiu um ponto apenas round 20, enquanto a Heroic consegui marcar 15 a 10 no placar. A equipe brasileira consegui deter o fechamento do mapa em uma oportunidade, no round 26, mas o adversário fechou o mapa em 16 a 11 em seguida.

DUST2 – HEROIC

A FURIA voltou para série disposta a apagar Mirage. Do lado Atacante, a equipe marcou os 5 primeiros pontos, mas viu a equipe adversária empatar na sequência. A FURIA recuperou o ritmo do início do mapa e fechou o primeiro tempo em 9 a 6.

Após a mudança de lado, a FURIA fez seu pistol no mapa. A Heroic repetiu a recuperação vista no início e conseguiu empatar o placar em 10 a 10 – e não parou por aí. Foram 9 pontos na sequência para a Heroic fechar o mapa e se garantir na decisão.

A DECISÃO

A ESL Pro League Season 13 é um torneio que reúne 24 das melhores equipes do cenário de Counter-Strike e tem uma premiação total de US$ 750 mil.

A grande final do torneio acontece neste domingo (11), às 10:30 (horário de Brasília), em melhor de 5. A Heroic encara a Gambit, que levou a melhor sobre a Ninjas in Pyjamas por 2 a 0: 16 a 5 em Inferno e 16 a 14 em Dust2.

BRASILEIROS NA PRO LEAGUE 13

Além da FURIA, o Brasil foi representando por diversos nomes importantes da Pro League 13. As equipes da FaZe Clan (de coldzera), MIBR, Team oNe e Evil Geniuses (de zews) não passaram da Fase de Grupos. Já a Team Liquid (de Fallen) caiu no início dos playoffs para a G2 Esports.