<
>

CBLoL: paiN garante vaga na grande final após derrotar Flamengo em série acirrada

play
"É uma série muito tensa", comenta o técnico sobre primeira semifinal do fim de semana (6:23)

Djoko avalia como o jogo entre paiN e Flamengo se desenrolará (6:23)

A reta final para a grande final do CBLoL teve início este fim de semana com o confronto entre paiN Gaming e Flamengo. Vindos de uma temporada regular inteira ocupando o primeiro lugar da tabela, a equipe do clube carioca viu suas chances esvaírem ao perder a série para a paiN em um 3 a 2.

Começando com um desempenho de gala de Cariok no primeiro jogo da série para garantir a vantagem no placar, a paiN mostrou-se bem preparada e colocou pressão no Flamengo ao garantir duas vitórias. No entanto, o rubro-negro voltou na série e não deixou a adversária passar tão fácil, levando o confronto para o quinto jogo.

Superior nesse quinto jogo, a equipe de brTT se garantiu como a primeira finalista do CBLoL. Vinda de um reverse sweep (virada) na quarta de final contra a equipe da LOUD, a paiN entrou em jogo buscando mostrar que havia corrigido os problemas da semana anterior para poder avançar pelo torneio.

Apesar de não conseguir mostrar o progresso que a equipe alcançou nessa semana durante os primeiros jogos da série contra o rubro-negro, o atirador brTT conta ter ficado feliz com o último jogo da série pelo fato da equipe ter conseguido mostrar sua evolução no quesito de posicionamento.

“Uma coisa que a gente focou bastante essa semana foi questão de posicionamento em lutas e objetivo, e eu fiquei muito chateado que a gente pecou muito nisso, mas pecamos por questão de afobação. Nesse último jogo acho que a gente fez isso muito bem (...) me deixou muito feliz”, conta brTT em entrevista ao ESPN Esports Brasil.

Dominantes durante grande parte do campeonato, a equipe do Flamengo passou as últimas semanas da fase regular em uma série de inconsistências e sua performance durante as semifinais era extremamente esperada pelos entusiastas do jogo.

Para Abaxial, nesta semifinal contra a equipe de brTT a equipe voltou a se apresentar dentro do Rift acompanhada dessas inconsistências e com escolhas ruins dentro de jogo.

"A paiN teve sorte na série com a LOUD, que deveria ter vencido de 3-0. Na série contra nós, a paiN teve bons drafts. Jogamos mal algumas lutas e tivemos escolhas ruins de lutas, não mostramos o nível que somos de verdade", avalia o treinador da equipe.

Com a vitória em cima do Flamengo, a paiN Gaming avança para a grande final e espera a decisão entre RED e Vorax neste domingo (04) para conhecer sua adversária. A grande final do CBLoL acontece daqui duas semanas, no domigo (18) e será transmitida através dos canais oficiais da Riot Games.