<
>

Fifa 21: Como manter o poder ofensivo do Manchester City sem Agüero

O Manchester City anunciou nessa segunda-feira (29) que Sergio Agüero deixará a equipe após a temporada 2020/2021. Maior artilheiro da história do clube inglês com 257 gols em 384 partidas até o momento, o argentino é um dos maiores nomes da história do clube inglês.

Com uma mudança tão importante no horizonte, como a equipe pode se reorganizar com os jogadores a disposição em seu elenco em Fifa 21? Vamos imaginar como a equipe do City pode se manter poderosa sem o argentino.

Agüero joga como referência do ataque, mesmo sem ter a altura (1,73 m) padrão um para um centroavante. Guardiola, treinador do City, trabalha com o famoso “falso 9”, estratégia com bastante movimentação no ataque, sem necessariamente um homem de referência, fixo. Este atleta que executa a função, deixa a grande área para confundir a marcação adversária.

Guardiola teria ao menos 8 opções: Gabriel Jesus, Ferrán Torres, Riyad Mahrez, Raheem Sterling, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, Phil Foden e Liam Delap já estiveram na função.

Vamos descobrir quais seriam as melhores opções para quem curte jogar com o City em Fifa 21 e não tivesse Aguero a disposição com três opções: atacantes, pontas e meias.

ATACANTES

Sergio Agüero é um atacante que se destaca pelo Controle de Bola (89), Reação (91), Posicionamento (93), Força no Chute (89), Finalização (94) e Chute de Longe (84).

O jogador com o estilo mais próximo do argentino no elenco é Jesus. O brasileiro também se destaca pelos atributos citados acima, no entanto, não é tão poderoso quanto Agüero: Controle de Bola (86), Reação (87), Posicionamento (87), Força no Chute (84), Finalização (83) e Chute de Longe (84). Trata-se da opção mais segura.

O outro atacante da lista é Liam Delap. O jovem de 18 anos, no entanto, ainda não possui a força em Fifa 21 como visto nos campos reais. Com apenas 64 de rating, o jogador não é uma boa opção.

PONTAS

Se for necessário apelar para um ponta jogar centralizado, vamos às opções. Sterling e Mahrez são titulares atualmente em Fifa 21. Juntos com Ferran, são os principais pontas do elenco. Pensando em um trio de pontas no ataque, a melhor escolha é Sterling no meio, pois possui o melhor Controle de Bola (88) para bancar o pivô, tem Finalização (83), Aceleração (96) e Drible (89).

MEIAS

Para contar com meias na função de falso nove, coloque o jogador um pouco atrás da linha dos pontas. De Bruyne larga na frente graças a seus incríveis números para armação de jogadas, como Passe (94) e Lançamento (93). Ele puxa a marcação e pode servir os pontas com suas assistências.

FALSO 9 E FORMAÇÕES

Para jogar com o falso 9, entre na tela de Gerenciamento de Time. Selecione o jogador que ficará no meio e entre na aba Instruções > Corridas Ofensiva para escolher a opção “Falso 9”.

Quanto a formação, a opção padrão do Manchester City é 4-3-3 Conservador. Opções com dois jogadores no ataque favorecem a presença de dois pontas. No caso especial de um jogador como referência, coloque Jesus ou Sterling (graça a sua Aceleração).