<
>

R6: Kyno, jogador brasileiro, fatura MVP em estreia no cenário norte americano

play
MatchMaking: Os grandes vencedores do Prêmio eSports Brasil 2020 (3:13)

Felipe Felix e Rodrigo Guerra analisam os maiores nomes do ano nos esportes eletrônicos (3:13)

No último fim de semana um jogador brasileiro se destacou nos servidores internacionais. Em sua estreia na liga norte-americana de Rainbow Six, o brasileiro Leonardo “Kyno” se destacou ao lado da Oxygen Esports. Em uma atuação de gala, Kyno recebeu o título de melhor jogador da partida contra a XSET logo após protagonizar um ace em uma situação desfavorável para sua equipe logo no primeiro round.

Pavimentando seu caminho dentro do cenário internacional desde 2017, nos Estados Unidos, Kyno foi lentamente ganhando seu espaço ao competir em torneios amadores. Apesar de receber propostas de algumas equipes profissionais, o convite de Davide “FoxA” para representar a Oxygen foi o que mais chamou a atenção do brasileiro.

Logo após um período de testes junto à organização, o brasileiro firmou sua presença ao assinar o contrato para a temporada. Além de disputar a liga norte-americana, a equipe também fará parte do Six Invitational 2021, ou seja, um confronto contra equipes brasileiras é possível.

Confira a jogada que garantiu o MVP ao jogador:

Em uma das regiões majors do FPS, o brasileiro conta que os planos da equipe para o ano são ambiciosos; o céu é o limite. ‘’As nossas expectativas estão bem altas, a equipe tem capacidade de chegar entre os primeiros para brigar pelo título da liga, e temos a meta de conquistar o Six Invitational deste ano’’, comenta Kyno.

Com a vitória de 7 a 5 em cima da XSET durante a estreia do brasileiro, a equipe da Oxygen garantiu a segunda colocação na tabela da liga norte-americana. Buscando manter o bom resultado e subir posições na tabela, a equipe enfrente a Mirage nesta quarta (31).

As partidas do torneio têm transmissões em português no canal secundário do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch.