<
>

Fifa 21: Manchester City vence o Leeds United e conquista a ePremier League

play
Manchester City x Manchester United: veja como foi a simulação do clássico no videogame (2:42)

Na 'vida real', equipes se enfrentam neste domingo (7), a partir das 13h15, na ESPN Brasil e ESPN App (2:42)

Os canais ESPN transmitiram nesta sexta-feira (26) o último dia da ePremier League 2020/2021, campeonato de Fifa 21 que reuniu os 20 clubes da liga inglesa de futebol. Após a conclusão dos torneios de plataforma, com a conquista do Manchester City no Playstation 4 e Leeds United no Xbox One, a equipe dos Citizens ficou com o título geral.

SEMFINAIS

O dia decisivo começou com as semifinais de plataforma, com os melhores jogadores do torneio de Xbox One e PlayStation 4. Todas os confrontos tiveram jogos de ida e volta e quem tivesse o placar agregado a seu favor era declarado o vencedor.

No PlayStation 4, Thomas 'Hashtagtom' Leese (Tottenham) foi eliminado por Mitchell 'Mhaywxrd' Hayward (Sheffield United) por 5 a 3. Na outra semifinal, Shaun 'Shellzz' Springette (Manchester City) bateu Marc 'MarcMarleyyy' Marley (Brighton & Hove Albion) por 4 a 2.

Do lado do Xbox One, Olle "Ollelito" Arbin (Leeds United) fez 5 a 4 em Joseph 'Healy' Healy (Arsenal), enquanto no clássico da etapa, Diogo 'FalconsDiogo' Mendes (Chelsea) despachou Sean 'SAF Dragon' Allen (Manchester United) com um sonoro 9 a 3 no agregado.

FINAIS DE PLATAFORMA

Na sequência, a ePremier League teve as decisões de plataforma. No Playstation 4, Shaun 'Shellzz' Springette se sagrou o campeão ao bater Mitchell 'Mhaywxrd' Hayward por 4 a 3. Enquanto isso, no Xbox One, Olle "Ollelito" Arbin conseguiu marcar 3 a 1 no placar para derrotar Diogo 'FalconsDiogo' Mendes.

FINAL GERAL

Leeds e City foram para a grande decisão da ePremier League. A final teve dois jogos, disputados nas duas plataformas. O jogo da ida foi realizado no Xbox One, especialidade de Ollelito. No entanto, Shellzz, pelo City, tratou de mostrar o motivo de ser um dos principais nomes do cenário competitivo de Fifa 21. Ele abriu nada menos que 4 a 1, mas viu o adversário descontar para fechar a primeira partida da final em 4 a 2.

No segundo jogo, agora no Playstation 4, Ollelito deu um recado: não seria derrotado facilmente. O jogador do Leeds abriu o placar logo no início. Shellzz respondeu e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Mais uma vez o Leeds conseguiu achar uma falha na defesa adversária para ficar à frente do placar. O segundo começou quente, com o Leeds fazendo seu terceiro gol e empatando a decisão em 5 a 5.

Na prorrogação, os times não deixaram de atacar um só minuto e Ollelito conseguiu o primeiro gol após jogada pela esquerda. Ainda no primeiro tempo, Shellzz pressionou até conseguir o gol de empate com Marcus Rashford. Sem mais gols, a decisão foi para os pênaltis. Ollelito perdeu duas cobranças, enquanto Shellzz acertou todos os seus chutes. Título da ePremier League foi para o Manchester City.

O TORNEIO

Os canais ESPN transmitiram os 3 dias de competição da ePremier League ao vivo, com o comando dos narradores Paulo Andrade e Rômulo Mendonça, além dos comentários especializados de Rafael “Rafifa” e Teca, ambos jogadores profissionais de Fifa 21.

A ePremier League tem premiação total de £40 mil e pontos para o ranking europeu do Global Series, cenário competitivo de Fifa 21.