<
>

Para aprimorar a experiência dos novatos em Dota 2, Valve ataca as contas 'smurfs'

play
"Eu estou super empolgado, é uma experiência nova", diz Toboco sobre estreia como apresentador (3:27)

Toboco fala sobre aproximação com o PUBG Mobile (3:27)

Não é só a chegada da animação DOTA: Dragon's Blood nesta quinta-feira (25) que agita a comunidade do MOBA. A Valve anunciou uma atualização no game com uma série de novidades que, segundo a empresa, promovam uma melhor experiência para os novos jogadores.

Prevendo a chegada de novatos graças animação, a Valve traz uma série de ferramentas e mudanças que facilitem a progressão inicial. A principal delas, algo pedido pela comunidade há um bom tempo, é a fiscalização das contas conhecidas como “smurfs”.

As contas “smurf” são criadas por jogadores experientes, usadas de forma paralela a suas contas principais. Nelas, os jogadores atuam em níveis mais fracos que o seu e acabam se destacando em meio a novatos. Se eles acham divertido enfrentar jogadores ainda em desenvolvimento, acabam sendo um elemento tóxico àqueles que ainda estão dando seus primeiros passos, já que uma conta smurf quase sempre é acompanhada por alguém que deseja apenar tumultuar o ambiente.

Sendo assim, e para promover uma atmosfera correta de aprendizado e progressão aos novatos sem que haja a interferência negativas de jogadores experientes, a Valve promete um maior monitoramento do “smurfing”, assim como o banimento dos infratores.

NOVIDADES

Em comunicado em suas redes sociais, a Valve anunciou uma série de novidades para Dota 2, como uma versão simplificada da Loja do game a fim de não sobrecarregar os novatos com informações. A loja terá um foco na importância dos itens de uma forma mais acessível.

Dota 2 também terá tarefas para aprimoramento de conta, guias em um ambiente controlado para aprimorar e estimular o aprendizado, assim como um glossário com termos essenciais. Uma opção de jogo baseado no antigo Limited Mode, no qual o jogador recebe um grupo limitado de heróis a fim de aprender as mecânicas de jogo, um nível de dificuldade com personagens controlados pela Inteligência artificial do game e dicas em janelas na tela ao longo da partida também fazem parte da atualização.

Um novo personagem também foi anunciado para o game após o ONE Esports Singapore Major 2021, torneio presencial que acontece entre os dias 27 de março a 04 de abril. Serão 18 times e uma premiação total de US$ 500 mil. O torneio conta com grandes organizações como Fnatic, Virtus.Pro, Evil Geniuses e Team Liquid. O Brasil será representado apenas pelo jogador Rodrigo "Lelis" Santos, da equipe norte-americana Quincy Crew.

ANIMAÇÃO

Lançada nesta quinta-feira (25), DOTA: Dragon's Blood é uma animação para o Netflix do universo do MOBA com classificação etária é de 16 anos. A produção conta com diversos heróis do MOBA, como Davion, Mirana, Invoker e Luna como protagonistas.