<
>

Magic: The Gathering Arena fica disponível para celulares ao redor do mundo

Os jogadores também poderão aproveitar a experiência de Magic pelos celulares Divulgação

Se você gosta de jogar Magic com os amigos, vai gostar mais ainda agora. A partir desta quinta (25), o jogo Magic: The Gathering Arena está disponível tanto na App Store quanto na Play Store de forma gratuita para os usuários. O anúncio foi feito pela Wizards of the Coast, subsidiária da Hasbro.

A chegada do aclamado jogo de cartas aos celulares traz consigo novos controles de tela. Com esses novos controles, os jogadores poderão gerenciar e aumentar seu acervo de cartas de Magic de qualquer lugar, além de permiti-los jogar com outros jogadores de todas as plataformas em que o jogo está disponível (celulares, tablets e computadores).

O jogo já chega aos smartphones com todas as expansões, incluindo Kaldheim, lançamento mais recente do jogo, além de coleções, formatos e eventos disponíveis já no lançamento do mesmo. Caso já tenha um progresso dentro do jogo em outra plataforma, os jogadores poderão continuá-lo nos dispositivos móveis ao se conectar com suas contas na Wizards.

"O crescimento fenomenal e a popularidade de Magic: The Gathering Arena foram impulsionados por nossa comunidade de jogadores e fãs dedicados, e somos extremamente gratos por essa paixão e apoio enquanto evoluíamos a marca para novas plataformas e experiências”, comenta Chris Cao, produtor executivo da Wizards of the Coast.

Um dos jogos de cartas mais notórios, dentro das plataformas digitais, a Wizard of the Coast busca criar uma experiência para Magic: The Gathering Arena que se assemelha ao jogo de mesa tradicional - sem comprometer como é jogado. Hoje o jogo conta com um cenário competitivo em desenvolvimento, com o brasileiro PVDDR sendo campeão mundial da modalidade.

“O lançamento de hoje de MTG Arena em dispositivos móveis e tablets é um passo muito importante para levar o jogo de Magic a todos, em qualquer lugar, da maneira que quiserem”, conclui Chris sobre o lançamento do jogo para dispositivos móveis.