<
>

Dota 2: Ex-jogador da paiN, 444 morre em Manaus por Covid-19

Anderson "444" Santos em sua passagem vencedora pela paiN Gaming Divulgação/paiN Gaming

Anderson "444" Santos, jogador brasileiro de Dota 2, morreu na madrugada deste sábado (06) vítima do novo coronavírus (Covid-19) em Manaus. O Suporte de 25 anos chegou a ser levado a uma UTI com uma síndrome respiratória aguda grave, mas não suportou seus efeitos e se tornou mais uma vítima da pandemia que matou mais de 230 mil brasileiros.

O anúncio da morte foi feito pela irmã de Anderson no Twitter. A comunidade de Dota 2 chegou a se mobilizar pela causa do jogador em uma arrecadação, cuja meta foi alcançada.

A capital do Amazona enfrenta uma crise sanitária e o colapso de seu sistema de saúde devido a pandemia. Faltam leitos, oxigênio e outros elementos essenciais para o cuidado dos enfermos.

CARREIA VENCEDORA

Anderson "444" Santos jogou profissionalmente Dota 2 pelas equipes da T Show e, por mais de 2 anos, a paiN Gaming. Na paiN, venceu o CBDota e DOTA Summit 11 em 2019, dentre outros resultados de expressão. Atualmente defendia a One Million.

A paiN se manifestou sobre a perda em sua conta oficial no Twitter: “Hoje perdemos o Bob para a COVID-19. Seremos eternamente gratos por você ter nos ajudado a construir mais um capítulo da nossa história no Dota. Você é uma pessoa incrível e a saudade que fica é imensurável”.