Após meses na procura de uma organização, o famoso projeto do ex-técnico da MIBR, dead, finalmente encontrou uma casa para chamar de sua. Na tarde desta segunda-feira (18), a Godsent oficializou a chegada dos jogadores brasileiros Taco, Felps, Dumau, Latto e B4rtin na organização.
Com foco em disputar torneios na região norte-americana, o novo elenco da organização contará com figuras já conhecidas pelos fãs brasileiros de CS:GO. A organização contará com a presença de Cky, ex-técnico da Team oNe, para comandar a nova equipe e de dead, que atuará como manager.
O interesse da organização europeia em integrar o projeto organizado por dead já havia sido noticiada anteriormente pelo portal Baserush, e mais tarde vazada pela própria organização através de um anúncio de trabalho no site Upwork.
Em entrevista exclusiva ao ESPN Esports Brasil, o técnico Cky comentou sobre o entrosamento e relacionamento entre os jogadores escolhidos para compor o elenco.
“As coisas estão fluindo com mais naturalidade do que o esperado. Acredito que boa parte disso se deve ao fato de toda a experiência que Taco, Felps e Dead agregam ao conjunto, e também a disciplina, motivação e comprometimento dos jogadores mais novos", revela o técnico.
GODSENT É BRASIL / GODSENT IS BRAZIL#GOD1 | #CSGO pic.twitter.com/9qxv2Ieo5i
— GODSENT (@GODSENTgg) January 21, 2021
Aliado a isso, o treinador diz ainda que o relacionamento entre os jogadores está ótimo e que todos se respeitam muito, apesar do pouco tempo juntos e das personalidades diferentes.
"Apesar do pouco tempo de equipe, dentro e fora do jogo todos se respeitam e confiam uns nos outros. Ainda que tenhamos personalidades distintas entre nós, existe uma liberdade e um ambiente saudável para que todos possam se cobrar e se ajudar buscando sempre evoluir. Assim, a tendência é que o grupo fique cada vez mais sólido e unido em busca dos mesmos objetivos”, comenta cky.
Com a chegada dos jogadores à Godsent, o ano de 2021 trará diversas equipes atuando internacionalmente com nomes brasileiros, entre elas MIBR, Godsent, Team oNe, Yeah Gaming, Projeto Cogu, paiN Gaming e Case Esports.