<
>

CSGO: Team Liquid oficializa chegada de Fallen para 2021

play
'A gente tem que entrar em um consenso, para ser uma coisa boa para as duas partes', revela Cogu (1:21)

Em conversa com Felipe Felix, técnico fala sobre sua permanência na MIBR (1:21)

Anunciado neste sábado (09), Fallen é o mais novo jogador da organização norte-americana Team Liquid. A oficialização da chegada do brasileiro aconteceu através das redes sociais da organização e Fallen chega para completar o plantel da Cavalaria.

O verdadeiro, apelido dado carinhosamente ao jogador, é um dos precursores do cenário brasileiro de Counter-Strike, ajudando-o a se desenvolver e crescer nas terras tupiniquins. Ao redor do mundo, Fallen já passou por grandes equipes como KaBuM, Luminosity, SK Gaming e muitas outras.

No fim de 2020 após a IEM Global Challenge, a Team Liquid sofreu uma baixa em seu elenco após Twistzz revelar durante a entrevista pós-derrota para a Astralis na grande final, que o campeonato havia sido seu último representando o manto da organização.

Conforme noticiado no fim de 2020 pelo portal Rush B Media, a organização já tinha olhos em Fallen para substituir o canadense. Com sua chegada, Fallen traz à equipe experiência e completa a posição de awper deixado com a saída de nitr0 do time - que migrou para o time de Valorant da 100 Thieves.

“Foi difícil passar esses meses sem competir, as vezes precisamos dar um passo para trás para entender melhor onde estamos e o que pode ser feito. Jogar na Team Liquid será um grande desafio, comunicar em outro idioma, lidar com outra cultura e cara eu sou movido a desafios. Vou continuar representando o Brasil como venho fazendo nos últimos 18 anos de carreira. Tenho consciência de que podem ser os meus últimos anos e eu me sinto um novato, cheio de energia e vontade de aprender e fazer o meu melhor. Esse sempre foi o segredo e foi o que me trouxe até aqui. Aprender com cada derrota e me tornar mais forte. Tenho certeza de que não estarei sozinho nessa caminhada, sei que todos os brasileirinhos vão estar comigo nessa nova história. Vamos, Liquid é Brasil!”, comenta o jogador em declaração exclusiva ao ESPN Esports Brasil.

Com a chegada de Fallen, o brasileiro voltará a jogar ao lado de Stewie2k, que fez parte da primeira formação da MIBR em sua volta ao cenário competitivo de Counter-Strike, em 2018.