<
>

CSGO: Atendendo pedido do jogador, FURIA move HEN1 para a reserva

play
'A gente alcançou o que gostaria? Não, mas mostramos que temos jogo para conseguir muito mais', diz Cogu (2:17)

Técnico revela o que é preciso para manter o hype da MIBR no máximo para 2021 (2:17)

A pedido do próprio jogador, HEN1 foi movido para o banco da FURIA e está livre para procurar uma nova equipe. O anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira (08) através das redes sociais da FURIA e do blog pessoal de André Akkari, sócio da organização.

Em sua passagem pela FURIA, HEN1 conquistou a ESL Pro League 12, DreamHack Masters Spring, DreamHack Open Summer e IEM New York, além de ajudar os Panteras a fechar o ano de 2020 no sexto lugar do ranking mundial de times da HLTV.

Segundo o comunicado divulgado por Akkari, um dos motivos para o jogador sair da FURIA é seu desejo em jogar ao lado do irmão. Treinador da MIBR no final de 2020, cogu revelou em seu twitter que está atrás de uma organização com um projeto de seis jogadores, que, segundo o portal Fraglider, são os jogadores que defenderam a MIBR mais HEN1.

Ainda segundo o comunicado, o empresário afirma que o segundo motivo é que a FURIA “não pode ser e nunca será segunda opção para ninguém. Queremos que fique nos nossos times apenas quem quiser muito”.

“O Henrique fez isto durante todo o período. Lutou, batalhou, vibrou, entregou tudo que tinha. Mas agora a cabeça dele está em uma outra possibilidade com toda a justiça do mundo, é familia e com familia não se brinca, mas por outro lado não podemos querer na Furia quem não esteja 1000% de corpo e alma”, comenta Akkari.

De acordo com o DRAFT5, a organização brasileira já acertou com Junior, da Triumph, para suprir a ausência de HEN1 na temporada de 2021.