<
>

Com volta de Colosimus e estreia de Ravena, Riot define equipe de casting do CBLoL e Academy

play
Envy faz avaliação da INTZ no Mundial: 'Foram erros de atitude'. (3:48)

Após eliminação do Mundial, meio comenta sobre atuação da equipe, vitória histórica contra a Team Liquid e explica derrota na partida decisiva contra MAD Lions (3:48)

A equipe de casting do CBLoL para 2021 está fechada para a temporada 2021, afirmam fontes próximas ao assunto para o ESPN Esports Brasil. Com poucas novidades, a Riot apostou em soluções da casa para repor as saídas de Melão e Tixinha, que deixaram o League of Legends para se dedicarem ao VALORANT.

Além da manutenção dos nomes tradicionais no CBLoL e com a ausência de MiT na equipe, a liga academy já tem seus nomes decididos e traz dois novos nomes para o casting.

Colosimus retorna para sua antiga casa, podendo reeditar a dupla com Gruntar, e Ravena, que já fazia parte do elenco no programa “Depois do Nexus”, estreia como comentarista e será a primeira mulher a participar do casting oficial de League of Legends no Brasil.

Já no CBLoL, Schaeppi, Gruntar e Vecet seguem como narradores, Takeshi, Nappon, Skeat, Dudu e gstv como comentaristas e analistas.

Vecet seguirá como narrador fixo na liga de desenvolvimento, enquanto Schaeppi e Gruntar revezam na segunda dupla de narração.

MiT completava o terceiro trio junto com Dudu e Vecet, mas teve seu nome descartado após a acusação de abuso sexual, na madrugada desta terça-feira (5).

O CASO MIT

Vecet, Dudu e MiT formavam o terceiro trio do CBLoL, algo já esperado nos bastidores, por terem sido testados no Mundial de 2020.

Após o episódio da acusação de assédio sexual, o alto escalão da empresa no Brasil dediciu por não firmar contrato com o ex-caster para a temporada deste ano. Está marcada uma reunião para esta quarta-feira (6), com o objetivo de decidir seu substituto.

Procurada pela reportagem, a Riot Games afirma o mesmo posicionamento ao pedido anterior, sobre a acusação de assédio sexual de MiT.

"A Riot Games informa que o corpo de casters do CBLOL será divulgado nos próximos dias. A empresa confirma, contudo, que Gabriel 'MiT' Souza não está entre os talentos contratados para a Temporada 2021 do campeonato", comunica a empresa.