<
>

Melhores do ano: Rainbow Six Siege nacional

Apesar de não podermos ver a força brasileira do Rainbow Six contra times internacionais durante o ano por conta da pandemia do COVID-19, tivemos grandes partidas nos campeonatos que foram realizados no país.

Com grandes histórias de times se reerguendo de um começo de ano ruim, equipes batendo na trave múltiplas vezes, organizações com novos capitães se destacando e novos nomes crescendo no cenário, o ano de 2020 foi muito bom para o Rainbow Six brasileiro.

Pensando em escolher os grandes destaques brasileiros de Rainbow Six, a ESPN Brasil montou uma seleção em todas categorias do esporte eletrônico elegendo cinco destaques no competitivo deste ano.

PALUH

Paluh é de longe o maior destaque do R6 nacional neste ano. Considerado o melhor atleta de Rainbow Six pelo Prêmio eSports Brasil 2020 no qual competiu contra Pino e seu companheiro de equipe, Nesk, Paluh foi o grande nome da Team Liquid para 2020.

Segundo colocado na tabela de K/D no R6 Esports Brasil, com uma consistência enorme, Paluh foi um dos grandes responsáveis a reerguer a Liquid do começo de ano difícil durante o Six Invitational 2020.

CAMERAM4N

Neste ano, cameram4n teve um desafio completamente diferente de 2019. Terminando o Six Invitational 2020 em fevereiro em 13º lugar com a FaZe Clan, no mês seguinte o jogador se despediu da organização que representava a mais de dois anos e rumou em direção à MIBR.

Terminando a última Pro League em quarto lugar, o capitão foi o responsável por levar o nome da organização ao topo do cenário.

Extremamente consistente, camera liderou sua nova equipe até o quarto lugar no Major brasileiro de novembro e ajudou-os a derrotar a campeã do mesmo, Team Liquid, durante a grande final do Brasileirão 2020 por 3 a 0 de forma extremamente dominante.

MUZI

Com a NiP batendo na trave na maioria dos campeonatos do ano, apesar de ganharem apenas um campeonato em 2020, Muzi foi um dos grandes destaques da organização neste ano.

Amargurando o segundo lugar após cair na grande final do Six Invitational 2020 para a Spacestation Gaming, o ano da NiP não foi dos melhores, mas Muzi continuou a se destacar. Primeiro colocado na tabela de K/D do R6 Esports Brasil, Muzi ignorou o ano sem muitas vitórias da equipe e manteve-se no topo da tabela na maioria dos jogos que jogou.

BULLET1

Sob os comandos de um novo capitão, Bullet também é um dos grandes destaques da MIBR. Fechando o ano com um K/D de 1.21, Bullet manteve-se consistente e foi um dos responsáveis a ajudar a MIBR na subida gradual que tiveram no decorrer do ano.

Durante o campeonato que fecharia as competições do ano de Rainbow Six brasileiro, o Brasileirão 2020, Bullet não se deixou afetar pela Team Liquid e foi o segundo melhor jogador da série.

NESK

É impossível criar uma lista com os jogadores que mais se destacaram no Rainbow Six brasileiro sem citar Nesk. De longe um dos maiores nomes brasileiros quando o assunto é dar bala, Nesk manteve o bom desempenho durante a temporada de 2020.

Apesar da 11ª colocação durante o Six Invitational 2020 em fevereiro e o terceiro lugar no Major brasileiro de agosto, o jogador, ao lado de Paluh, foi um dos grandes responsáveis a ajudar a Team Liquid a manter-se no topo em um ano complicado.

Não deixe de ler em nosso site a série de melhores do ano produzida pelo ESPN Esports Brasil.