<
>

Atributos, funções e a importância dos pontas em Fifa 21

O ponta possui grande destaque no futebol moderno. É uma posição em campo que reúne (e requer) diversas funções em campo: este jogador arma, dribla, ataca, defende e muito mais. Uma vez que seja tão importante no cenário atual, recebe um tratamento especial em Fifa 21, já que ter bons pontas tornam seu time mais perigoso.

Geralmente usado em formação com 3 jogadores na frente, os pontas (esquerda e direita) devem fazer algumas funções em campo para ajudar sua equipe de forma bastante específica. Sendo assim, dominar seus fundamentos é muito importante. Vamos falar sobre a importância do ponta em campo, suas funções, quais atributos devem ter e quais sãos os melhores em Fifa 21.

NO ATAQUE

Para começar, o óbvio: ataque. O ponta nada mais é do que um atacante que explora os lados do campo. Por jogar próximo aos limites do campo, faz com que a formação defensiva adversária se espalhe, tornando assim a marcação dupla mais complicada.

Ao estar nos lados do campo, o ponta busca as jogadas de linha de fundo, quando o vai até o limite do gramado. Uma vez próximo da grande área, tenta um passe ou cruzamento para encontrar um companheiro, geralmente o centroavante.

Ao usar os lados do campo, o ponta pode se aproveitar de passes para o centroavante que não encontram seu alvo. Imagine um cruzamento vindo da esquerda. Se o centroavante não tocar na bola, a esfera pode sobrar no outro lado, onde o outro ponta do time tem a chance de finalizar.

Os jogadores desta posição costumam ter ao atributo Drible alto em Fifa. Sendo assim, trata-se de um atleta apto a driblas os adversários e “quebrar suas linhas de defesa” – forma como o técnico arma a defesa com linhas de jogadores. Um drible bem feito faz com que o ponta passe por essas linhas de defensores e tenha espaço para armar a jogada.

Por fim, outra função importante para o ponta é o contra-ataque. Os jogadores desta função devem ter velocidade para aproveitar os lançamentos e ganhar dos zagueiros na corrida.

NA MARCAÇÃO

Atualmente, com a intensidade do futebol, o ataque deve ser a primeira linha de defesa de um time. Sendo assim, os pontas precisam marcar e dar combate quando a bola está no pé do inimigo. Nesta forma de ver o futebol, o ponta “segura” o lateral adversário na defesa, impedindo seus avanços ofensivos.

UM PONTA DE QUALIDADE TEM...

Como escolher um ponta em Fifa 21? A decisão vai além do rating geral. Um bom ponta, também chamado de winger, no game precisa dos atributos Pique, Aceleração e Drible em alta. Os dois primeiros para ser rápido e Drible para vencer a marcação. Além destes 3, se você encontrar uma opção com Passe, Fôlego e Finalização, estará em vantagem. O Passe ajuda na hora de fazer o lance para um companheiro, o Fôlego para manter o jogador o maior tempo possível em campo e Finalização para que também seja um goleador.

OS MELHORES RATINGS ENTRE OS PONTAS DE FIFA 21

Dentre os pontas disponíveis, quais são os melhores nomes de Fifa 21. Veja a seguir a nata entre os pontas, levando em consideração a função principal ou secundária dos jogadores. Messi, por exemplo, é um Ponta Direita para Fifa 21: