<
>

LoL: Após oito anos de carreira, Bjergsen anuncia aposentadoria

play
Envy faz avaliação da INTZ no Mundial: 'Foram erros de atitude'. (3:48)

Após eliminação do Mundial, meio comenta sobre atuação da equipe, vitória histórica contra a Team Liquid e explica derrota na partida decisiva contra MAD Lions (3:48)

O ciclo de um dos maiores nomes do cenário norte-americano de League of Legends se encerra. Após a participação sem vitórias no Mundial, Bjergsen anunciou, neste sábado (24), sua aposentadoria como jogador profissional na TSM. O ex-meio passa a atuar como técnico principal da equipe.

No vídeo de anúncio, divulgado pela organização, Bjergsen conta sobre sua carreira e como o League of Legends o ajudou a vencer a depressão quando entrou no cenário competitivo. O ex-jogador complementou que “não sente como se fosse uma aposentadoria, mas sim uma mudança para uma nova posição”.

A TSM terminou o Mundial de League of Legends sem nenhuma vitória, atuação considerada vergonhosa e que gerou uma discussão sobre a renovação de jogadores no cenário norte-americano. Bjergsen explicou que a decisão foi tomada após o heptacampeonato da LCS, conquistado no segundo split deste ano e que não teve qualquer relação com a participação ruim no torneio internacional.

Vale destacar que, no final de 2019, o ex-jogador se tornou co-proprietário da organização, junto com Reginald, fundador e atual proprietário da TSM.