<
>

Worlds: DAMWON derruba G2 no jogo mais rápido do Mundial e vai para a grande final

Em um duelo marcado por recordes, seja de visualizações ou de jogo mais rápido, a DAMWON eliminou a G2, neste sábado (24), garantindo sua vaga na final do Mundial de League of Legends. Com a despedida do time europeu, o Mundial passa a ser 100% oriental. A primeira semifinal da competição foi recorde de público, passando de 2 milhões de visualizações.

Dentro de Summoners Rift, a G2 foi completamente dominada pelo time coreano em suas derrotas, deixando o jogo 2 como um lapso de superioridade mecânica do time europeu. Abdicando do clássico estilo lento coreano de jogo e apostando em um começo forte e agressivo, a DAMWON não teve dificuldade de adquirir vantagens elásticas em suas vitórias.

JOGO 1 (G2 0 x 1 DWG)

Seguindo a fórmula responsável pelas vitórias da DAMWON na série, a equipe coreana apostou em um começo de jogo frenético e caótico, tendo a presença de Canyon em todas as rotas, forçando jogadas contra a composição de G2. Toda vantagem adquirida no começo da partida fez a situação ser irreversível para o time europeu, que amargou sua primeira derrota na série.

JOGO 2 (G2 1 x 1 DWG)

Apostando em um estilo diferente de jogo e se aproveitando de uma escolha ruim de Fiora, a G2 garantiu sua primeira e única vitória na série. As escolhas de Camille e Twisted Fate fizeram diferença na partida, garantindo abates únicos e bons controles de grupo em lutas em equipe. Apesar da boa partida de ShowMaker, o time coreano saiu derrotado.

JOGO 3 (G2 1 x 2 DWG)

Ofuscado pela escolha de um suporte no topo, Nuguri não teve holofotes, mas fez uma ótima partida no quarto jogo da série com sua Lulu, tendo prioridade na rota contra um tanque (Sion) e garantindo a pressão necessária, além de prestar toda proteção para Graves e Ashe, carregadores principais de dano físico da partida. Com uma bela atuação de Ghost e ShowMaker, a DAMWON ficava a um jogo de garantir sua vaga na final do Mundial de League of Legends.

JOGO 4 (G2 1 x 3 DWG)

O último jogo da série, responsável por carimbar o passaporte da DAMWON para a final, foi o jogo mais rápido do Mundial 2020. Em apenas 19 minutos, a equipe coreana atropelou a G2, com uma partida quase perfeita, sem chances para o time europeu sequer pensar em uma virada histórica. Com a derrota, o Mundial de League of Legends passa a ser 100% oriental, tendo um confronto entre LPL e LCK garantido na decisão.

O Mundial de League of Legends continua no domingo (25), com o duelo entre TES x Suning, às 7h, válido pela segunda semifinal da competição, nos canais oficiais da Riot Games.