<
>

CSGO: FURIA leva susto, mas vence 100 Thieves e é campeã da IEM New York

play
Guerri critica 'Fla-Flu' das torcidas na rivalidade entre FURIA e MIBR pelo CSGO: 'É muito agressivo' (4:41)

Técnico da FURIA avalia excessos que partem dos torcedores, mas vê comunidade amadurecendo (4:41)

A FURIA é a grande campeã norte-americana da IEM New York de Counter-Strike: Global Offensive. Na finalíssima, os brasileiros bateram a 100 Thieves por 3 a 1, neste domingo (18).

Os Panteras sofrem um susto logo no mapa inicial, disputado na Nuke, quando chegaram a quase perder por um stomp - mas conseguiram diminuir o prejuízo antes da derrota por 16x9.

O esboço da reação nesse mapa, contudo, apareceu ao longo da série, quando a FURIA encaixou o jogo e venceu as três partidas seguidas. Com destaque para as atuações de Vini e yuurih, o time brasileiro levou a melhor em Inferno (16x14), Vertigo (16x4) e Mirage (16x11)

Com o título, a FURIA faturou US$ 25 mil. Além disso, os brasileiros cravaram definitivamente a vaga para o próximo Major já que levaram 2.500 pontos RMR. Por fim, a equipe ainda carimbou vaga para a EM XV - Global Challenge.

MAIS BRASIL

O domingo também contou com outra representante do Brasil nos servidores da IEM New York norte-americana. A Team oNe enfrentou a Evil Geniuses, mas acabou perdendo por 2 a 0. O resultado foi construído com placares de 16x5 na Inferno e 16x11 na Train favoráveis para a equipe norte-americana.

Ainda assim, os Golden Boys somaram 2.031 pontos RMR e entraram na zona de classificação para o próximo Major.