<
>

Carille, Jürgen Klopp e Jorge Jesus: Saiba a importância do técnico em Fifa 21

O 15 de outubro é comemorado no Brasil como o “dia do professor”. Além de ser uma das mais importantes profissões de uma nação, o professor é dos apelidos dados ao treinador de uma equipe de futebol.

Em Fifa 21, o treinador está presente no modo Ultimate Team na forma de um card que influencia sua equipe em campo. Ao montar a equipe no FUT, o card do treinador pode não entrar em campo, mas acrescentar aquele algo a mais na busca pela vitória.

Assim como os cards dos atletas, o treinador possui duas características que, se conectadas com os jogadores, favorecem a chamada “química” da equipe.

No caso do card do treinador (você pode ter quantos quiser em seu elenco e usar o melhor de acordo com seu time), os atributos são a nacionalidade e a liga nacional.

QUAL TÉCNICO ESCOLHER PARA O MEU TIME?

Um treinador afeta a química do time e pode aumentar um ponto para cada jogador. Cards com mesma nacionalidade e/ou liga são beneficiados. Se um deles foi igual, o jogador ganha um ponto (o bônus nunca será superior a um ponto).

Ao escolher um técnico, o mais importante é ver sua nacionalidade, já que é possível trocar a liga por meio de consumíveis (encontrados no Mercado de Transferências e Pacotes). Fique atento, pois assim como os jogadores, você precisar renovar o contrato com o treinador.

Além de diversos nomes genéricos, você pode ter como seu treinador em Fifa 21 nomes como Diego Simeone, Diego Maradona, José Mourinho, Jorge Jesus, Jürgen Klopp, Marcelo Bielsa e Pep Guardiola. A Liga do Brasil é genérica, mas os brasileiros não deixam de marcar presença como André Gaspar (Al-Hazem), Fábio Carille (Al-Ittihad), Ricardo Ferretti (Tigres UANL) e Péricles Chamusca (Al-Faisaly).

Opte por uma opção que se conecte com o máximo de jogadores de seu time, seja pela nacionalidade ou pela liga.