<
>

Worlds: Classificados nas primeiras partidas do dia, DAMWON e JDG estão nas quartas de final

play
Worlds: De olho no título, Tactical encara cada jogo da Liquid como um 'desafio' (0:42)

Atirador projeta a Fase de Grupos da Team Liquid e acredita que times do exterior darão muito trabalho (0:42)

O sexto dia do Mundial de League of Legends, realizado nesta sexta-feira (09), marcou a decisão do grupo B, entre DAMWON, JDG, Rogue e PSG disputando duas vagas para as quartas de final do Mundial 2020.

No primeiro jogo do dia, a DAMWON garantiu sua classificação contra o PSG, em um jogo completamente controlado pelo time coreano. A segunda partida foi responsável por decidir a segunda colocação do grupo, entre JDG e Rogue, onde o time chinês saiu melhor e sonhava em disputar o desempate da primeira colocação.

Mesmo com o sonho, a JDG não tomou conhecimento do já eliminado PSG, que atropelou o time chinês, acabando com o objetivo da equipe de tentar a primeira colocação e deixando a terceira posição já encaminhada.

PSG 0 x 1 DWG

Novamente o time do PSG se mostra superior ao adversário no começo de jogo e perde as rédeas da partida aos 15 minutos de partida. O paradigma da equipe taiwanesa se repetiu, deixando a DAMWON explodir no jogo no melhor momento da sua composição, com Jhin sendo o principal destaque do time coreano.

RGE 0 x 1 JDG

Se existia alguma dúvida do desempenho de Lvmao na fase de grupos, caiu por terra neste jogo. Decisivo para a vitória do time chinês, o suporte da JDG deu uma verdadeira aula de como pressionar o mapa e adquirir pequenas vantagem que mudaram o rumo da partida. Com a derrota, a Rogue se tornou o quarto time a ser eliminado da competição.

DWG 1 x 0 RGE

Já eliminada e buscando somente uma posição melhor na tabela, a Rogue não deu trabalho para a invicta DAMWON, que demorou para acordar na partida e viu o time europeu assustar no começo de jogo. O grande destaque ficou com Canyon, que foi responsável por 77% de participação nos abates e só morreu uma vez, se jogando na fonte adversária.

JDG 0 x 1 PSG

O resultado mais impressionante do dia veio com um atropelo da PSG, já eliminada, contra a JDG, que ainda disputava a primeira colocação do grupo com a DAMWON. A alma do dragão concluída aos 22 minutos de jogo para o time taiwanês mostra o domínio da equipe na partida, que contou com somente uma eliminação da JDG. Unified garantiu quase 40% do dano total da sua equipe, mostrando a distância entre os dois atiradores na rota inferior.

PSG 1 x 0 RGE

Decidindo a terceira colocação do grupo, o PSG fez outra ótima partida no dia, colocando a Rogue em último no grupo. Apesar da escolha pouco utilizada, Unified brilhou novamente, dessa vez com seu Aphelios. Vale destacar o desempenho do River de Graves, jogando muito agressivo e concedendo vantagens para seus companheiros de rota.

JDG 1 x 0 DWG

Mesmo sendo intitulado como “showmatch”, o último jogo entre JDG e DAMWON foi disputado, fazendo valer a rivalidade entre as regiões. Baseando-se em uma ótima atuação do Zoom de Camille, a equipe chinesa soube aproveitar suas vantagens para conquistar os objetivos e a vitória, terminando a fase de grupos com quatro vitórias e duas derrotas.

Mundial de LoL

O Mundial volta neste sábado (9), às 5h, com os confrontos que vão decidir o grupo C, entre Fnatic x TSM, LGD x Gen.G, TSM x Gen.G, Fnatic x LGD, LGD x TSM e Gen.G x Fnatic. As partidas podem ser acompanhadas nos canais oficiais da Riot.