<
>

Mundial de LoL: LGD e Unicorns of Love se classificam para Fase de Grupos

Time da Unicorns of Love no Mundial 2020 Divulgação/Riot Games

A Fase de Entrada do Mundial de LoL 2020 foi encerrada nesta quarta-feira (30), com o final das séries md5 classificatórias à Fase de Grupos do torneio.

A LGD, da China, abriu o dia vencendo a Legacy, da Oceania, por 3 a 0; em seguida, os russos da Unicorns of Love venceram os turcos da Supermassive também por 3 a 0.

Com isso, os grupos do Mundial estão definidos.

A Team Liquid estará no Grupo A; PSG Talon, no Grupo B; LGD, no Grupo C, e Unicorns of Love no Grupo D — lembrando que Liquid e PSG classificaram-se direto por terem sido líderes de seus grupos no play-in. Confira os grupos completos:

LGD 3 X 0 LEGACY

A primeira série do dia definiria o avanço da chinesa LGD ou da Legacy, da Oceania. Assim como na série desta terça (29) contra a Rainbow7, o time chinês foi imbatível na disputa, dando aos seus adversários pouquíssimas chances de se reerguerem nas partidas.

Com bons jogos de Langx e Xiye, a equipe fechou a série em 3 a 0 e cravou sua classificação no Grupo C do torneio.

UOL 3 X 0 SUP

A segunda série do dia foi entre Unicorns of Love e Supermassive. Apesar de predominantemente dominada pelos russos, a disputa foi mais parelha que a anterior, mostrando o nível do time turco. A série foi finalizada por 3 a 0, com bons jogos de Gadget e Santas.


O Mundial de LoL acontece entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro em Shangai, na China. 10 times se enfrentarão na Fase de Entrada buscando quatro vagas na Fase de Grupos, disputada a partir do dia 3 de outubro entre 16 dos melhores times do mundo. O torneio premiará cerca de 5 milhões de dólares.