<
>

Mundial de LoL: Supermassive e LGD avançam na Fase de Entrada

Os competidores da última etapa da Fase de Entrada do Mundial de League of Legends 2020 foram definidos. Nesta terça-feira (29), os chineses da LGD e os turcos da Supermassive venceram suas séries md5 e disputarão, nesta quarta (29), as últimas vagas na Fase de Grupos do Campeonato Mundial.

A LGD venceu por 3 a 0 os latinoamericanos da Rainbow7, enquanto a Supermassive levou os europeus da MAD Lions para o quinto jogo e conseguiu a vitória por 3 a 2. Confira os confrontos que os aguardam rumo ao Evento Principal:

Quarta-feira (30) - Rodada de classificação:

3h: Legacy (OCE) vs LGD (CN)

7h: Unicorns of Love (CIS) vs Supermassive (TUR)


Confira como foram os jogos do dia 4:

LGD 3 X 0 RAINBOW7

A primeira partida entre o time chinês e os representantes latinoamericanos foi disputado com uma composição com Ashe e Leona para a Rainbow7 e Kindred e Twisted Fate para a LGD. Os chineses, no entanto, não deram espaço para que os latinos aparecessem no jogo, pressionando desde o início e fechando a partida aos 28 minutos.

O segundo jogo foi igualmente dominante para a LGD. Mantendo os Kindred de Peanut e trazendo um Jhin para Kramer, os chineses conseguiram quatro dragões e a Alma até os 23 minutos, tornando-se praticamente imbatível em lutas e vencendo aos 30 minutos.

A terceira e última disputa teve aparições sólidas da Rainbow7 no early game, com construção de vantagem e lutas vencidas. Entretanto, o time chinês conseguiu punir seus adversários com maestria, virou o jogo e venceu aos 33 minutos.

MAD 3 X 2 SUP

A segunda série do dia foi entre os campeões da Turquia, Supermassive, e os europeus da MAD Lions. A primeira partida teve os turcos disparando no early game, mas sofrendo uma boa retomada da MAD, que igualou a vantagem no mid game. A partida foi decidida no detalhe, com lutas vencidas no final do jogo que garantiram a vitória para a Supermassive, que abriu com 1 a 0.

A segunda partida teve Humanoid de Lucian e uma postura mais assertiva por parte dos europeus, que fecharam o jogo em 31 minutos. Na terceira partida, deu Supermassive de novo, abrindo 2 a 1 e se aproximando da próxima md5. O jogo 4 começou, mais uma vez, com pressão da Supermassive, mas a MAD Lions conseguiu punir severamente erros de seus adversários, e levou a série ao quinto jogo após vencer duas lutas, conseguir um barão e levar o Nexus.

O quinto e último jogo foi, mais uma vez, dominado pela Supermassive. Com boas construções de jogadas, principalmente por parte de Bolulu e SnowFlower, o time cresceu no jogo sem grandes dificuldades e garantiu a vitória aos 29 minutos de jogo, avançando para a próxima fase do play-in.


O Mundial de LoL acontece entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro em Shangai, na China. 10 times se enfrentarão na Fase de Entrada buscando quatro vagas na Fase de Grupos, disputada a partir do dia 3 de outubro entre 16 dos melhores times do mundo. O torneio premiará cerca de 5 milhões de dólares.