<
>

Mundial de LoL: Team Liquid e PSG Talon se classificam para a Fase de Grupos

A etapa inicial da Fase de Entrada do Mundial de LoL 2020 foi encerrada nesta segunda-feira (28). Com a conclusão dos embates entre grupos, Team Liquid (EUA) e PSG Talon (Taiwan) passaram para o Evento Principal do Mundial como líderes, enquanto V3 (Japão) e INTZ (Brasil) foram eliminados.

Assim, confrontos em md5 definirão as duas equipes restantes que avançarão do Play-In ao Evento Principal. Confira a agenda:

Terça-feira (29) - Rodada de eliminação:

  • 3h (BRT): Rainbow7 (LATAM) vs LGD (CN)

  • 7h: Supermassive (TUR) vs MAD (EU)

Quarta-feira (30) - Rodada de classificação:

  • 3h: Legacy (OCE) vs Vencedor 1

  • 7h: Unicorns of Love (CIS) vs Vencedor 2

Confira como foram os jogos do dia 4:

TL 1 X 0 SUP

Na primeira partida do dia, a Team Liquid trouxe mais uma vez Twitch e Rakan nas mãos de Tactical e CoreJJ na rota inferior, além de um inesperado Shen nas mãos de Intact. A Team Liquid impôs seu ritmo no começo do jogo e conseguiu 3 dragões até os 18 minutos, disparando em objetivos. O time utilizou a vantagem para crescer na partida e abriu também o placar de torres, conseguindo a vitória por volta dos 30 minutos.

LGC 1 X 0 MAD

O segundo jogo do dia marcou a consolidação da Legacy, campeã da Oceania, como maior surpresa da Fase de Entrada. A equipe disparou sobre a MAD Lions desde o início do jogo, conquistando boas lutas e impedindo que seus adversários crescendo do jogo, como no roubo de dragão operado por Tally aos 16 minutos. O time não deu espaço para a MAD, e conquistou a vitória aos 38 minutos.

INTZ 1 X 0 TL

A esperada partida que garantiria mais uma chance para a INTZ foi contra a Team Liquid. Com boas rotações no início de jogo e controle bem feito, os brasileiros abriram o placar e conquistaram partes importantes do mapa até o mid game. Em iniciações bem feitas por parte de Redbert, o time prosseguiu encaixando pickoffs em seus adversários e abrindo cada vez mais espaço no mapa. Aos 32 minutos de jogo, a INTZ abriu a base da Liquid derrubando dois inibidores. Aos 36, a vitória veio.

LGC 1 X 0 SUP

A Legacy prosseguiu mostrando a que veio na partida contra a Supermassive, que garantiu aos australianos uma md1 de desempate pela liderança do grupo. O time da Oceania dominou o jogo contra os turcos e impôs seu jogo a partir do meio do early game, finalizando a partida em um 27 a 9 em menos de 30 minutos.

MAD 1 X 0 INTZ (desempate)

A última chance da INTZ foi no desempate contra a europeia MAD Lions. O jogo começou com intensa pressão intrépida sobre seus adversários, com domínio da rota inferior e rotações frequentes de Tay no topo no early game. A MAD, no entanto, passou a devolver as vantagens adquiridas pela INTZ, conquistando torres e objetivos no meio do jogo. Lutas desajeitadas na rota do meio fizeram com que os europeus tomassem as rédeas da partida, e a conquista da Alma do Dragão fez com que a vitória se tornasse mais próxima. A MAD venceu aos 37 minutos, eliminando a INTZ do Mundial.

TL 1 X 0 LGC (desempate)

A última partida do dia foi o desempate entre Liquid e Legacy pela liderança do Grupo A e vaga direta no Evento Principal. Os norte-americanos sequer deram chances para que a Legacy crescesse na partida: escalando eliminações e dragões, o time venceu em menos de 20 minutos, alcançando seu espaço na Fase de Grupos e mandando a Legacy à md5.

TABELA

Com os resultados, as tabelas da Fase de Entrada ficaram assim:

GRUPO A

  1. Team Liquid (NA)- 4-0

  2. Legacy Esports (OCE) 3-1

  3. SuperMassive Esports (TUR) - 2-2

  4. MAD Lions (EU) - 2-3

  5. INTZ (BR) - 1-4

GRUPO B

  1. PSG Talon (PCS) - 3-1

  2. Unicorns of Love (CIS) - 3-1

  3. Rainbow7 (LATAM) - 2-2

  4. LGD Gaming (CN) - 1-3

  5. V3 Esports (JP)- 1-3


O Mundial de LoL acontece entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro em Shangai, na China. 10 times se enfrentarão na Fase de Entrada buscando quatro vagas na Fase de Grupos, disputada a partir do dia 3 de outubro entre 16 dos melhores times do mundo. O torneio premiará cerca de 5 milhões de dólares.