<
>

Mundial de LoL: Liquid vence MAD Lions e fecha Dia 1; Confira resultados

O Mundial de League of Legends 2020 começou nesta sexta-feira (25) com uma rodada agitada na Fase de Entrada. Teve clássico EU vs NA protagonizado por MAD Lions e Team Liquid, derrotas da INTZ e surpresas por parte da PSG Talon.

Confira como foram os jogos do dia 1:

MAD 1 X 0 INTZ

O jogo de estreia foi entre a europeia MAD Lions e os representantes brasileiros, INTZ. Com picks confortáveis para os jogadores brasileiros, como Urgot para Tay, Gragas para Shini e Tristana para Envy, o time começou bem, mas foi severamente punido pela equipe da LEC por erros no meio do jogo, o que garantiu a vitória para a MAD.

PSG 1 X 0 R7

O segundo jogo do dia foi uma surpresa vindo da PSG. Apesar de desfalcada em três jogadores por conta da pandemia, o time de Taiwan emplacou um estilo de jogo caótico sobre os latinoamericanos da Rainbow7, conquistando a vitória e largando na frente.

LGC 1 X 0 INTZ

A partida entre Legacy e INTZ era decisiva para o sucesso dos brasileiros ao longo do campeonato, mas foi finalizada com vitória por parte dos australianos. No início do jogo, a dupla topo/jungle da Oceania focou em neutralizar Tay, conseguindo vantagens importantes através das torres das sidelanes. A INTZ buscou a retomada através dos dragões e conseguiu 4 dragões, mas a diferença de ouro prosseguiu discrepante para seus adversários.

PSG 1 X 0 LGD

No jogo contra a equipe chinesa LGD, a PSG mostrou que não está no Mundial para brincadeira. O time de Peanut foi dominado pelo de Hanabi, que conquistou vantagem expressiva através dos dragões e conseguiu a vitória aos 35 minutos de jogo.

TL 1 X 0 MAD

O último jogo do dia foi uma reedição do clássico Europa contra América do Norte, protagonizado por MAD Lions e Team Liquid. Superando expectativas, a Liquid trouxe uma bot lane com Twitch e Rakan, além de Twisted Fate nas mãos de Jensen, e encaixou um jogo controlado e muito forte sobre a MAD, conseguindo a vitória na estreia.

TABELA

Com os resultados, as tabelas da Fase de Entrada ficaram, provisoriamente, assim:

GRUPO A

  1. Team Liquid (NA)- 1-0

  2. Legacy Esports (OCE) - 1-0

  3. MAD Lions (EU) - 1-1

  4. SuperMassive Esports (TUR) - 0-0 (não jogou ainda)

  5. INTZ (BR) - 0-2

GRUPO B

  1. PSG Talon (PCS) - 2-0

  2. Unicorns of Love (CIS) - 0-0 (não jogou ainda)

  3. V3 Esports - 0-0 (não jogou ainda)

  4. LGD Gaming (CN) - 0-1

  5. Rainbow7 (LATAM) - 0-1


O Mundial de LoL acontece entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro em Shangai, na China. 10 times se enfrentarão na Fase de Entrada buscando quatro vagas na Fase de Grupos, disputada a partir do dia 3 de outubro entre 16 dos melhores times do mundo. O torneio premiará cerca de 5 milhões de dólares.