<
>

Sob nova administração, Pacaembu passará por reformas e receberá arena de esports

play
A gente explica e você vira fã: celulares (1:00)

Saiba como os games mobile estão mudando o cenário dos esports. (1:00)

Na manhã desta terça-feira (22), a concessionária Allegra anunciou seus planos para revitalização do estádio do Pacaembu nos próximos anos. No planejamento, consta uma parceria com a BBL, holding de entretenimento e esportes eletrônicos, para levar eventos de esports na arena municipal.

O projeto chamado “Pacaembu Esports Arena” ficará situado abaixo da arquibancada laranja, que será reconstruída para acomodar o centro de eventos e tem previsão de ser inaugurado em 2023.

Entretanto, até a conclusão da obra, será montada uma arena provisória no campo de futebol. Esse arena temporária tem previsão de ser inaugurada em 21 de abril de 2021 - data na qual o estádio completa 81 anos.

No projeto final, a arena de esports será coordenada pela BBL e tem como planejamento um palco com capacidade para acomodar 100 jogadores. A capacidade será para receber 2 mil espectadores presenciais numa área de 3 mil M².

A estrutura ainda contará com 482 metros quadrados de painéis de LED, possibilitando múltiplas e simultâneas transmissões.

Segundo Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, serão mais de R$ 95 milhões em investimentos para a revitalização do estádio que vai incluir o centro de esporte eletrônico e uma nova área de convivência que substituirá o Tobogã, que será demolido.

“O que nós queremos é fazer com que o Pacaembu volte a ser os holofotes da cidade”, disse Barella no evento de anúncio. O executivo diz que espera que após a reforma, o Pacaembu receba 3 milhões de visitantes por ano. Barella diz ainda que o Pacaembu continuará a receber partidas de futebol.

Em vídeo de anúncio, foram revelados os embaixadores da arena: Gordox, Cherrygumms, Nobru, brTT e Mayumi.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, é um estádio desportivo localizado na praça Charles Miller, em São Paulo e tem em suas dependências o Museu do Futebol.