<
>

Saiba o que muda no modo Carreira, as novidades do Ultimate Team e muito mais de Fifa 21

Outubro se aproxima e com ele a nova temporada da franquia de futebol da EA Sports. Em tempos de nova geração de videogames, Fifa 21 chega primeiro para o PC, Xbox One e PlayStation 4 com algumas novidades e várias promessas. Com este preview especial, saiba o que a EA está reservando para você.

LICENÇAS

Fifa 21 possui com as algumas das principais licenças do futebol mundial, como a Premier League, Serie A, MLS e muitas outras ligas nacionais. No campo dos torneios continentais, a EA conseguiu a Champions League, Europa League, Libertadores e Copa Sul-Americana. Passam a ser parceiros do game neste ano a Inter de Milão e Milan.

Fifa 21 terá mais de 17 mil jogadores, 700 times, 90 estádios e 30 ligas. Em se tratando do futebol nacional, o Campeonato Brasileiro segue genérico (Liga do Brasil), já que o torneio está oficialmente em Pro Evolution Soccer.

CAPA, EMBAIXADORES E NARRAÇÃO

Kylian Mbappé, atacante da França e Paris Saint-Germain, foi escolhido pela EA Sports como destaque de capa de Fifa 21. Em sua carreira, o jogador conquistou 4 títulos do campeonato francês, 1 Copa da França, 1 Copa da Liga Francesa, 1 Supercopa da França e a Copa do Mundo de 2018.

Além de Mbappé, são destaques nesta temporada os embaixadores do game: João Félix, Erling Haaland e Trent Alexander-Arnold. Eles têm a missão de divulgar Fifa 21 e estampar tudo o que se refere a identidade visual, como publicidade e menus dentro do jogo.

Para o conteúdo brasileiro, Tiago Leifert deixa o game e Gustavo Villani passa a ser o narrador em português, junto com Caio Ribeiro. Ainda na narração, as transmissões das partidas terão uma novidade: a terceira voz na forma de um repórter que traz os placares da rodada.

JOGABILIDADE

Dentro da jogabilidade, Fifa 21 terá como primeira novidade a “Condução ágil”, um sistema para liberar a criatividade dos jogadores em situações de mano a mano, incluindo movimentação e dribles.

No campo do posicionamento, a promessa é de uma melhora na Inteligência Artificial em relação ao no ataque e defesa. Com a novidade, veremos os atacantes controlados pelo game se mantendo na linha do penúltimo defensor para não ficar em impedimento, jogadores se posicionamento no meio-campo para criação de jogadas ou mesmo defensores cruzando a linha de passe para realizar interceptações.

Teremos mais controle sobre as corridas dos companheiros usando o Analógico Direito do controle ao dar a direção desejada. E mais: sintonia fina em elementos do game como passes, bloqueios, capacidade de resposta e cabeceio manuais (controlados pelo próprio jogador).

TOP 10

A EA divulgou os 100 melhores jogadores no início da temporada de Fifa 21. Trata-se da nata do futebol mundial, composta por 1 centena que podem fazer a diferença no seu time. Lionel Messi tem a honra de ser o primeiro desta lista de notáveis seguido seu rival Cristiano Ronaldo. Veja como ficou o Top 10 do game (que terá modificações ao longo da temporada com o desempenho dos jogadores):

ULTIMATE TEAM

O modo mais popular de Fifa terá uma série de novidades, incluindo os amistosos, algo pedido pela comunidade há tempos:

FUT Co-Op: Com o lema “vençam juntos para receber recompensas juntos”, Co-Op será a a opção cooperativa na qual você terá a oportunidade de enfrentar adversários controlados por 1 ou mais jogadores reais junto com seus amigos.

FUT Events: Série de eventos especiais composta pelos Community Events (cumprir objetivos que contribuem para uma pontuação de experiência global) e Teams Events, que dividirão a comunidade de Fifa em equipes para que se enfrentem e conquistem recompensas.

Meaningful Moments: Grandes lances feitos pelos jogadores reais, como carrinhos, cabeçadas, passes, defesas do goleiro, gols e cobranças de falta impactarão os atributos dos cards no FUT, semana após semana.

Core Mode: Novo sistema de controle e gerenciamento dos cards em FUT, composto por um novo menu. Fifa 21 terá a remoção de itens de treinamento, cura e condicionamento físico. Todos os cards em FUT 21 começarão as partidas com em plena forma física.

Fut Stadium: Vários elementos dos estádios em FUT terão itens personalizáveis para que o jogador deixe o campo de jogo como desejar. As 10 opções de personalização incluem bandeiras, banners, troféus e cantos de torcida.

ÍDOLOS

Em Fifa 21, os Ídolos chegam a 1 centena. Tratam-se de cards de jogadores que fizeram a história do futebol e possuem ratings bastante altos. Veja quem faz parte da classe deste ano:

• Ashley Cole
• Bastian Schweinsteiger
• Davor Šuker
• Eric Cantona
• Ferenc Puskás
• Fernando Torres
• Nemanja Vidic
• Petr Cech
• Philipp Lahm
• Samuel Eto’o
• Xavi

VOLTA

O Volta, modo no qual jogamos em quadras menores e com menos jogadores em cada time, também terá novidades em Fifa 21. A EA promete mais itens para editar seu avatar, além de quadras em São Paulo, Milão e Dubai.

CARREIRA

O modo Carreira recebe grandes mudanças em Fifa 21. Surge um novo sistema de controle sobre o time na forma de um menu que mostra os jogadores como pontos enquanto a partida é simulada. Nesse novo sistema, teremos acesso em tempo real monitoramento de desempenho e estatísticas. A qualquer momento, você pode assumir diretamente o controle dos jogadores, como em penalidades máximas e cobranças de falta.

Nos treinamentos, o comandante terá acesso a informações de desempenho para maior ciência do potencial dos jogadores, treinar falhas ou conferir se o atleta tem o que é necessário para executar determinadas tarefas em campo.

Reclamação recorrente da comunidade, a EA promete mais uma vez uma Inteligência Artificial de qualidade para que os jogadores controlados pelo jogo tomem decisões melhores e se adequem ao estilo do jogador.

Este ano teremos os empréstimos com passe fixado ao final do contrato, mais negócios com IA envolvendo troca de atletas entre os clubes e melhoria na renovação de contrato, para que grandes nomes de times controlados pela IA não entrem no mercado com facilidade.

VERSÕES

Standard

• Até 3 Pacotes Ouro Raros (1 por semana durante 3 semanas);
• Item Astro da Capa por empréstimo por 5 partidas do FUT;
• Escolha de Jogador Embaixador do FUT – Escolha 1 de 3 itens de jogador para 3 partidas do FUT;
• Itens de Estádio e Uniformes do FUT Edição Especial.

Edição dos Campeões

• 3 dias de acesso antecipado (06 de outubro);
• Até 12 Pacotes Ouro Raros (1 por semana por 12 semanas);
• Item Astro da Capa por empréstimo por 5 partidas do FUT;
• Talento Local do Modo Carreira – Jovem promessa local com potencial internacional;
• Escolha de Jogador Embaixador do FUT – Escolha 1 de 3 itens de jogador para 3 partidas do FUT;
• Itens de Estádio e Uniformes do FUT Edição Especial.

Ultimate

• Bônus por tempo limitado: um item Fique de Olho do FUT 21 (Não negociável);
• 3 dias de acesso antecipado (06 de outubro);
• Até 24 Pacotes Ouro Raros (2 por semana por 12 semanas);
• Item Astro da Capa por Empréstimo por 5 partidas do FUT;
• Talento Local do Modo Carreira – Jovem promessa local com potencial internacional;
• Escolha de Jogador Embaixador do FUT – Escolha 1 de 3 itens de jogador para 3 partidas do FUT;
• Itens de Estádio e Uniformes do FUT Edição Especial.

PRÓXIMA GERAÇÃO

Quem comprar Fifa 21 para os videogames da geração atual (PlayStation 4 e Xbox One) terá direito de resgatar, até o lançamento de Fifa 22, a versão virtual do game de futebol para os novos consoles que estão programados ainda para 2020.

Fifa 21 será lançado em 9 de outubro e terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.