<
>

PES 2021: Vídeo mostra escalação da Seleção Brasileira com Coutinho e goleiro do Athletico Paranaense

O game eFootball PES 2021 será lançado nesta terça-feira (15). O pontapé inicial para a nova temporada, porém, possui algumas curiosidades quanto a escalação das equipes. A Konami promete uma atualização logo após o lançamento, para que times e elencos sejam ajustados. Até lá, porém, os elencos da Seleção Brasileira, Corinthians e Flamengo possuem diversos casos de desatualização.

Um usuário do Twitter que já teve acesso ao game publicou vídeos com escalações de diversos times no game, incluindo a Seleção Brasileira, que conta com os seguintes ratings:

• Ataque: 82
• Meio-campo: 85
• Defesa: 80

Estes números foram definidos com os valores do elenco no lançamento de PES 2021 de acordo com esta escalação:

Dentre as curiosidades, vemos o goleiro do Athletico Paranaense como titular, Thiago Silva no Paris Saint-Germain (o zagueiro foi para o Chelsea), Marquinhos como volante (mas na zaga), Dani Alves na lateral direita, Arthur no Barcelona (foi para a Juventus), Coutinho no Bayern (voltou ao Barça), Willian no Chelsea (foi para o Arsenal), Everton no Grêmio (foi para o Benfica) e Allan no Napoli (foi para o Everton).

Weverton, goleiro do Palmeiras, aparece como agente livre no game, já que o Verdão não está licenciado em PES 2021. O time aparece como São Paulo Barra Funda V, com elenco e uniformes genéricos. Veja como ficou seu escudo:

FLA E TIMÃO

O mesmo usuário do Twitter publicou outras escalações, como o Flamengo (ataque: 79; meio-campo: 78; defesa: 77) que vem com Diego Alves (81), Rafinha (78), Gustavo Henrique (78), Rodrigo Caio (81) e Filipe Luís (81); Willian Arão (77), Gerson (81), Éverton Ribeiro (81) e De Arrascaeta (82); Gabriel Barbosa (82) e Bruno Henrique (82). Dos onze titulares, apenas Rafinha deixou o clube, rumo ao Olympiacos.

Já o Corinthians (ataque: 73; meio-campo: 72; defesa: 76) vem com Cassio (82), Fágner (80), Marllon (73), Henrique (75) e Danilo Avelar (76); Ralf (75), Júnior Urso (76) e Sornoza (76); Pedrinho (75), Clayson (76) e Vágner Love (77).

Esta escalação está bem desatualizada. Marllon foi emprestado ao Cruzeiro, Henrique está no Belenenses, Ralf no Avaí, Urso no Orlando City, Pedrinho no Benfica, Clayson no Bahia e Love foi para o Kairat. Esperemos que a atualização (gratuita) do game venha para corrigir estes problemas.

EFootball PES 2021 será lançado em 15 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.