<
>

LoL: INTZ vence paiN e é pentacampeã do CBLoL

play
Maestro comenta retomada no CBLoL e sétima final da INTZ (2:21)

Técnico da INTZ fala sobre manter a escalação da última etapa e psicológico para final (2:21)

A INTZ é pentacampeã do CBLoL. Os intrépidos venceram a paiN Gaming por 3 a 1 na grande final do CBLoL 2020, que aconteceu neste sábado (5) em São Paulo. O time faturou o título, 70 mil reais e a oportunidade de representar o Brasil no Mundial de League of Legends pela segunda vez em sua história.

Com a conquista, os intrépidos encerram a era pré-franquias como os maiores campeões da história do Campeonato Brasileiro de League of Legends, isolando-se da KaBuM, que conta com quatro títulos.

A INTZ fez uma boa campanha durante a Segunda Etapa do CBLoL 2020, conquistando a vaga nas semifinais em segundo lugar na classificação geral da Fase de Pontos. O time consagrou sua volta por cima no segundo semestre, e torna-se campeão após disputar a série de promoção na Primeira Etapa.

A paiN era a grande favorita ao título após seca de cinco anos sem levantar o troféu. Apesar de garantir a liderança durante boa parte da etapa, o time não conseguiu sair com a vitória na série decisiva, e encerra a era pré-franquias com dois títulos.

Confira como foram os jogos da semifinal:

INTZ 3 X 1 PAIN

O primeiro jogo da série melhor de cinco teve Orianna e Sett nas mãos de Envy e Shini, fator decisivo para o resultado. Apesar das tentativas da paiN de dominar o early game, a INTZ explorou com maestria erros dos adversários, conquistando vantagem e largando na frente.

O segundo jogo teve escolhas como Ahri para Envy, Graves para Shini, Lucian para Tinowns e Lillia para Cariok. Em um jogo parelho, a INTZ consagrou sua vantagem através da conquista de quatro dragões elementais — e o jogo desandou completamente para a paiN quando Shini roubou o Ancião, conquistando, minutos depois, a vitória e o 2-0 para a INTZ.

No terceiro jogo, a paiN apresentou um jogo mais consistente que os anteriores. Com LeBlanc nas mãos de Tinowns e Volibear nas de Robo, o time conseguiu se encontrar em uma boa luta no mid game, construindo uma vitória que veio aos 30 minutos e abrindo 2 a 1.

O quarto jogo teve Sylas nas mãos de Envy, e o mid laner da INTZ foi mais uma vez o principal nome do jogo. Dominando Tinowns na rota do meio, o jogador abriu espaço para vantagens interessantes por parte de seu time, ao lado de Shini, de Volibear. Com isso, o time manteve sua superioridade e venceu a partida, consagrando o 3 a 1 e a vitória na série e o título do CBLoL.


O CBLoL 2020 teve sua Segunda Etapa entre os dias 6 de junho e 5 de setembro e, na grande final, a INTZ se consagrou pentacampeã. Oito times fizeram parte da primeira divisão do LoL brasileiro na temporada 2020: KaBuM, Flamengo, Furia, Vivo Keyd, INTZ, Prodigy, Santos e paiN.

Por conta da pandemia de coronavírus, todos os jogos do CBLoL aconteceram remotamente até a final, disputada presencialmente em São Paulo. O torneio premiou 200 mil reais entre seus participantes.