<
>

Brasil na final! Slooper, da INTZ, está na decisão do mundial de TFT

Nesta sexta-feira (4), o Brasil será representado por Slooper na decisão do mundial de TeamFight Tactics (TFT): Galáxias. O jogador da INTZ conseguiu a classificação para a final com vaga antecipada no dia anterior, quando começou o torneio.

Pelo Grupo B, Slooper confirmou presença nas finais antes da quinta e última partida de quinta-feira. Ele não contou com nenhuma vitória, mas teve boa regularidade.

Quem também representou o Brasil no mundial foi Hazte, mas ele não conseguiu passar de fase.

No caso de Slooper, o Intrépido precisou efetuar uma campanha de reação já que começou muito mal a série de confrontos com o sexto lugar. Ele conseguiu melhorar os resultados nos jogos seguintes: chegou duas vezes na terceira colocação, depois em segundo e, por fim, outro terceiro lugar.

Já a situação de Hazte foi dramática até o fim. O brasileiro chegou com chances de classificação na última partida, mas a irregularidade ao decorrer dos jogos puniu. Ele estreou com a quarta colocação, mas depois já conseguiu um segundo lugar. O problema é que ele ficou como quinto nas duas séries seguintes. No jogo decisivo, contudo, ele não carimbou a classificação por conta de ter ficado apenas na sexta colocação.

AS FINAIS

As finais do mundial de TeamFight Tactics (TFT): Galáxias já ocorrerão nesta sexta. A partir das 15h (de Brasília), Slooper e outros sete competidores estarão na luta pelo título mundial - além da maior parte da premiação total de US$ 200, que consiste em US$ 40 mil para o campeão.

O Brasil terá de medir forças com a China de Juanzi e Alphago, a França de Voltarius e KC Double 61, o dinamarquês Lev D Trotskij, o sul-coreano Bobae e o japonês Shoemaker.

Os oito classificados foram os quatro melhores jogadores de seus respectivos grupos na etapa anterior. Para as partidas finais, o acúmulo de pontos será fundamental outra vez para ser o grande campeão do mundo, isso porque as melhores posições darão mais pontos - sendo o primeiro lugar 10 pontos.

Em meio aos confrontos, o primeiro jogador que soma 18 pontos no geral será o vencedor do mundial TFT: Galáxias.