<
>

Nova geração de placas de vídeo da Nvidia promete aumentar o desempenho de jogadores nos esports

Na tarde desta terça-feira (1), a Nvidia revelou sua nova geração de placas de vídeo, a série 30. Além de entregar um melhor desempenho gráfico para os jogos, a empresa divulgou uma tecnologia que promete melhorar a resposta dos jogadores nos games e esports.

A Nvidia Reflex é uma tecnologia que melhora a união entre placa de vídeo com os monitores com a tecnologia G-Sync, reduzindo a latência entre a ação do jogador (como clicar ou andar) e a resposta visual na tela.

Segundo a empresa, “Reduzir a latência do sistema é crítico para jogadores competitivos, porque permite que o PC e o monitor respondam mais rapidamente às entradas do mouse e teclado do usuário, permitindo que os jogadores encontrem os adversários mais rapidamente e deem tiros com maior precisão”. A Nvidia publicou um extenso artigo para explicar como essa tecnologia funciona.

A tecnologia logo será abarcada em jogos como Fortnite, Apex Legends, VALORANT entre outros, além de estar presente nas placas RTX 3070, 3080 e 3090. Segundo a empresa, o aumento de desempenho de latência é de 33% em comparação aos jogadores que utilizam a placa de vídeo GTX 1660 Super com um monitor de 360Hz, que também foram anunciados na ocasião.

A nova geração de placas de vídeo da Nvidia também promete entregar games com resolução de 8K, uma nova ferramenta para streamers e um novo sistema de refrigeração.

Além disso, a empresa diz que a placa RTX 3070 é mais rápida que a RTX 2080 Ti por menos da metade do preço e, em média, é 60% mais rápida do que a RTX 2070 original, enquanto a RTX 3090 é até 50% mais rápida do que a TITAN RTX, permitindo que os jogadores experimentem 60 fps em resolução de 8K nos jogos.

A série RTX 30 da Nvidia chegam ao mercado norte-americano a partir de 17 de setembro com preços a partir de US$ 499 (RTX 3070) a US$ 1.499 (RTX 3090) na Founder’s Edition (frabricada pela própria Nvidia). A empresa diz, no entanto, que ainda não há previsão de data para disponibilidade ou preços para o mercado brasileiro. Também vale salientar que a empresa não vende a Founder’s Edition no Brasil.