<
>

Chat Aberto: A dupla por trás do sucesso da LOOPS no PUBG Mobile

play
Nyvi Estephan comenta representatividade feminina e brasileira nos esports (6:13)

Apresentadora de esports foi reconhecida internacionalmente nos Esports Awards em 2019 (6:13)

Mais um Chat Aberto está no ar! Na edição desta semana, o podcast de convidados especiais do ESPN Esports Brasil recebe a dupla Carla e Julia, dirigentes da LOOPS, organização que vem dominando o cenário nacional de PUBG Mobile.

A equipe também se destaca jogando em campeonatos internacionais.

Há duas semanas, inclusive, a LOOPS foi vice-campeã mundial pelo PUBG MOBILE World League West (PMWL).

Na ocasião, os brasileiros perderam o título para os turcos da Futbolist. Ainda assim, embolsaram R$ 275 mil de premiação.

Em junho, a LOOPS havia conquistado a Pro League Americas.

“Ao meu ver, é o grande diferencial por sermos duas mulheres”, analisou a manger Julia quando olha para o sucesso da LOOPS desde a entrada no competitivo e vê que ela e Carla estão no comando das decisões.

“A gente vê além do técnico porque o PUBG exige muito do psicológico. Não é só o bem-estar do jogador, não é só ter o celular. Ele está bem? A família está bem? O entorno está bem?”

A fundação da LOOPS tem muito dessa “abordagem empresarial mais humanizada”, como explicou a CEO Carla. “Eu vi uma necessidade dos jogadores. O PUBG Mobile exige que você tenha bons aparelhos.”

“E temos uma demanda enorme de jogadores que não têm apoio financeiro para ter esses aparelhos. Então, quando eu formei a LOOPS, tentei fazer uma busca por jogadores experientes e revelações que não conseguiam comprar seus aparelhos”, disse.

Ouça muito mais sobre os segredos da LOOPS no podcast via SoundCloud e Spotify.