<
>

CSGO: Multicampeã no Brasil, Showliana é contratada pela Dignitas

A Dignitas anunciou nesta terça-feira (12) a contratação de Showliana para seu time feminino de Counter-Strike. Veterana no Brasil e multicampeã no cenário nacional, a jogadora atuará ao lado das norte-americanas bicampeãs mundiais EMUHLEET, rain e milk, e da já consagrada theia, reforço de 2019.

A Dignitas é uma das organizações mais tradicionais e fortes do CSGO feminino mundial, e já levantou o troféu do Intel Challenge Katowice duas vezes, em 2018 e 2019. Showliana compete no FPS há mais de uma década, e fez parte do grupo que esteve invicto em território nacional por cerca de dois anos.

O vídeo de anúncio do reforço na organização teve a participação de figuras como GeT_right, f0rest e FalleN, estrelas do CSGO mundial. Com a contratação, a jogadora é a primeira brasileira a ser contratada para competir por um time do exterior.

“Eu tô exatamente onde eu queria estar e não poderia estar mais feliz. Só de ser a primeira mulher brasileira a estar indo para outro país jogar em um time de esports, já é gigante. E é uma vitória nossa, e não só minha. Prometo dar meus 500% porque quero dar muito título pra a gente comemorar juntos”, diz Showliana no vídeo de anúncio.

Em meio à brincadeira do vídeo de anúncio, FalleN parabenizou a organização pela contratação. “Eu tenho visto a Showliana jogar há 11 anos e ela é uma das melhores jogadoras que temos no Brasil, além de uma das melhores no CSGO feminino que eu já vi”, cravou o Verdadeiro.

Ainda não há informações sobre os próximos campeonatos disputados pela Dignitas Female ou sobre a estreia de Showliana.